Notícias

Sem categoria

Durant x Westbrook, a NBA precisa de uma rivalidade assim

Oklahoma City Thunder v Golden State Warriors

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma nova rivalidade está surgindo na NBA, se contrapondo aos tempos de paz que a liga vive


Durant e Westbrook em um dos momentos marcantes do últmo duelo entre os dois (Foto:Divulgação-Worldstarhiphop)

A saída de Kevin Durant do Oklahoma City Thunder, para o rival de conferência, Golden State Warriors. Não foi bem aceita pela imprensa, torcida e principalmente jogadores de Oklahoma. E dentre os mais revoltados estava o Russell Westbrook, ex fiel escudeiro de Durant, nos tempos de Thunder.
Westbrook considerou a saída do ex companheiro como uma traição, já que ele saiu sem uma explicação convincente. E justamente para o Golden State, time para o qual o OKC tinha perdido a final de conferência na temporada anterior. Desde então, os confrontos entre Thunder X Warriors ganharam um ingrediente a mais, a rivalidade Durant x Westbrook. Com trocas de farpas e provocações e encaradas rosto a rosto, o jogo em si chega a ficar em segundo plano em alguns momentos.

Essa rixa entre os dois atletas, difere do momento que vivemos na NBA. Onde todos os grandes astros são amigos, e querem jogar juntos. Mas a história nos mostra que a NBA, sempre foi uma liga marcada por rivalidades entre jogadores. Algumas delas superaram a rivalidade entre as próprias franquias, e chegavam a ultrapassar o limite das quatro linhas.

Rivalidades históricas


Bird e Magic em quadra,em mais um de muitos duelos entre os dois (Foto:Divulgação-youtube)

As rivalidades entre atletas na NBA, já vem de muitos anos atrás. Na década de sessenta por exemplo, Wilt Chamberlain e Bill Russell, já protagonizavam duelos pessoais emocionantes. E como não lembrar dos duelos entre: Kareem Abdul Jabbar x Robert Parish, Patrick Ewing x David Robinson e Karl Malone x Dennis Rodman.

Até o melhor jogador de todos os tempos, Michael Jordan, já teve seu desafeto na liga, o armador Isiah Thomas. Eles fizeram duelos marcantes no início da década de noventa. Na época, Chicago Bulls e Detroit Pistons se enfrentavam todos os anos nos playoffs, e a rivalidade entre os dois, crescia a cada confronto. Pode-se afirmar que Jordan e Thomas se odiavam, tanto que chegou ao ponto de Jordan ameaçar não participar do Dream Team americano das olimpíadas de 92, caso o Thomas fosse convocado. E realmente o armador dos Pistons ficou de fora do time, mesmo sendo um dos melhores da época.

Mas nenhuma rivalidade marcou tanto a NBA, quanto a de Larry Bird x Magic Johnson. Inclusive pode-se até afirmar que a liga deve muito a essa que é uma das maiores rivalidades entre todos os esportes. A NBA ganhou muita audiência após o surgimento desse duelo, o próprio esporte em si, ganhou muitos adeptos.
O mundo queria ver quem levaria a melhor, Bird ou Magic. E claro, por serem dois dos melhores jogadores da história da NBA, eles proporcionaram duelos épicos, que são lembrados até hoje.

Novos tempos, novos pensamentos


Wade e Lebron são os melhores amigos da NBA (Foto:Divulgação-Basquete360)

A maioria desses jogadores, criava um vínculo com a franquia pelo qual jogava. Não tem como não ligar Bird aos Celtics, Magic aos Lakers ou Jordan aos Bulls. E todos eles queriam melhorar a cada temporada, justamente para tentar derrotar os outros grandes jogadores.

Com a geração atual, o que vemos é exatamente o oposto disso. O pensamento dos grandes astros, não é mais o de superar o outro, e sim de jogar ao lado dele. Eles colocam a diversão em quadra, e o prazer das conquistas, acima de qualquer competitividade. E isso não é uma crítica, é simplesmente a constatação de uma mudança de pensamento entre os jogadores.

O fato é que a NBA, vive um certo marasmo quando o assunto é rivalidade. Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors disputaram as três últimas finais, e mesmo assim, não existe uma grande rivalidade pessoal nesse duelo.
Então o surgimento dessa rivalidade, Durant x Westbrook, pode sim ser interessante para a liga. Muitos fãs já estão ansiosos para o próximo duelo, no que vai ser dito e feito, antes, durante e depois do jogo pelos dois.
Esse confronto pode até gerar mais visibilidade para a NBA. Pois numa liga em que as rivalidades pessoais sempre existiram, e andavam em falta. Sim, a NBA estava precisando disso.

Pedro Luz (165 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta