Notícias

+ Esportes

De veteranos a calouro, a corrida pelo MVP da NBA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com muitos jogadores despontando, a briga pelo prêmio de MVP promete ser muito acirrada


(Foto:Divulgação-Cavs Nation)

Com pouco mais de um mês de temporada regular rolando, chegou a hora de listarmos alguns jogadores que despontam e já surgem como favoritos ao prêmio de MVP. Chama a atenção o fato de termos muitos jogadores com chances reais de ganhar a disputa. Apenas dois dos favoritos já ganharam o prêmio alguma vez na carreira. Então sem mais delongas, vamos aos candidatos.

James Harden


(Foto:Divulgação-Nba.com)

O líder dessa corrida até aqui. Lidera a NBA em pontos e assistências por jogo, e vem conduzindo o Houston Rockets a melhor campanha da conferência oeste. Harden que ficou em segundo na disputa da temporada passada, parece evoluir a cada ano. Com média de mais de trinta pontos por jogo, já teve partida de 56 pontos.

Médias por jogo: 31.6 Pontos – 4.8 Rebotes – 9.9 Assistências

kyrie Irving


(Foto:Divulgação-NY Daily News)

Faz sua primeira temporada com o Boston Celtics. E com certeza não se arrepende da escolha de ter saído do Cleveland cavaliers. Irving lidera os Celtics a melhor campanha da NBA. Se o desejo dele era ser um Franchise Player, isso está se cumprindo. Das quinze vitórias seguidas que o Boston obteve, ele teve participação importante em quase todas.

Médias por jogo: 20.9 Pontos – 3.2 Rebotes – 5.2 Assistências

LeBron James


(foto:Divulgação-SLAMonline)

Esse sempre está na disputa. Este ano apesar de seu time, o Cleveland Cavaliers, não estar tendo um começo empolgante,ele consegue ter números muito bons. Já teve jogo de 57 pontos. The King continua sendo o melhor jogador de basquete do mundo, e mesmo com 32 anos consegui se recriar a cada temporada.

Médias por jogo: 28.9 Pontos – 7.8 Rebotes – 8.6 Assistências

Giannis Antetokounmpo


(foto:Divulgação-Sports Illustrated)

Esse é outro que não para de evoluir. Na temporada passada já ganhou o prêmio de MIP (jogador que mais evoluiu). O grego sem dúvida foi o jogador que teve o melhor início de temporada. Apesar de seus números terem caído um pouco nos últimos jogos, ele ainda é o segundo em média de pontos.

Médias por jogo: 30.1 Pontos – 10.5 Rebotes – 4.4 Assistências

Ben Simmons


(foto:Divulgação-nba.com)

Pelo começo que o jogador vem tendo, nem parece que essa é sua primeira temporada na NBA. Ele que é barbada ao prêmio de calouro do ano, já se coloca entre os grandes na briga pelo prêmio. Simmons é desses jogadores que já chega pronto pra liga. Pontua,pega rebotes e da assistências,ou seja, um jogador completo.

Médias por jogo: 18.1 Pontos – 9.1 Rebotes – 8 Assistências

Kristaps Porzingis


(foto:divulgação-Business insider)

O letão junto com seu time, o New York Knicks, é uma grata surpresa na temporada. Ele que com a saída do Carmelo Anthony do time, assumiu o protagonismo e não tem decepcionado. Com números impressionantes até aqui, tem colocado seu time na zona de classificação para os playoffs.

Médias por jogo: 27.8 Pontos – 7.1 Rebotes – 1.1 Assistências

Demarcus Cousins


(foto:Divulgação-The Advocate)

Cousins chegou ao New Orleans Pelicans na metade da última temporada, para junto com Anthony Davis formar a melhor dupla de garrafão da NBA. Nessa temporada já tem assumido o protagonismo no time, tendo números melhores que o próprio Davis. Demarcus é o estereótipo do pivô moderno, tendo facilidade até de converter bolas de três.

Médias por jogo: 27.1 Pontos – 13.2 Rebotes – 5.6 Assistências

Stephen Curry


(foto;Divulgação-HoopsHype)

Já se tornou tão comum vermos o Curry jogar em alto nível, que parece que isso não surpreende mais. Mas isso não pode minimizar o ótimo começo que ele vem tendo. As muitas bolas de três, os crossovers e as assistências continuam fazendo parte do seu vasto repertório. O seu time, Golden State Warriors, com certeza vai vencer muitos jogos, isso pode ajudá-lo a levar o prêmio.

Médias por jogo: 25.6 Pontos – 5.2 Rebotes – 6.5 Assistências

Menções Honrosas


Kemba Walker e Damian Lillard também estão mandando bem na temporada (foto:Divulagação-Basketball Insiders)

Claro que a disputa pelo prêmio não se resume só aos jogadores citados acima. Outros atletas também fazem ótimas temporadas,são os casos de: Karl-Anthony Towns,Damian Lillard, Kevin Durant, Joel Embiid, John Wall, Demar Derozan, Kemba Walker, Andre Drummond, Aaron Gordon e Victor Oladipo.
A temporada da NBA está só no começo. E com tantos bons jogadores, essa corrida pelo prêmio promete ser emocionante até o fim. E nós estaremos nos deliciando com as exibições desses grandes astros.

Pedro Luz (60 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta