Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro e Náutico abrem a 38ª rodada do Brasileirão B cumprindo tabela

RAFAEL SÓBIS e ARIEL CABRAL

Cruzeiro finaliza competição com campanha vexatória, não condizente ao tamanho do clube, recebendo o Timbu no Mineirão. É outro que começou bem o campeonato e depois caiu de produção ficando ali no meio da tabela. O jogo que não significa nada para os dois times, serve para as despedidas de Ariel Cabral e Rafael Sóbis que pendurou as chuteiras

Na noite desta quinta-feira (25), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Clube Náutico Capibaribe às 20h00 no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 38ª rodada e última do Campeonato Brasileiro Série B de 2021.

Classificação das equipes no Brasileirão Série B: Cruzeiro x Náutico

O Cruzeiro é o 13º colocado com 47 pontos ganhos, vem de empate por 1 a 1 contra o Sampaio Correa, jogo realizado fora de casa no Estádio Castelão em São Luis-MA, resultado que fez o time Celeste despencar duas posições na tabela de classificação do Brasileirão B.

O Náutico ocupa a oitava colocação com 52 pontos conquistados, apesar da derrota por 2 a 1 dentro de casa no Estádio dos Aflitos para o Avaí, o Timbu manteve a mesma posição da rodada anterior.

Thiago e Bruno José são os desfalques da Raposa

O treinador Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o centroavante Thiago que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, em compensação ele tem a volta de Marcelo Moreno que estava servindo a Seleção Boliviana e provavelmente Rafael Sóbis deve entrar jogando, já que faz seu último jogo como profissional, depois de anunciar sua aposentadoria.

O meia Marcinho e o atacante Wellington Nem também são opções para o comandante Celeste, ambos cumpriram suspensão automática contra o Sampaio Correa. O lateral esquerdo Matheus Pereira está de volta, liberado pelo departamento médico do clube, está recuperado de lesão no cotovelo.

O volante Ariel Cabral fará o seu jogo de número 200, será o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, se não entrar jogando, deverá entrar no decorrer da partida, já que não renovará contrato e está de saída da Toca da Raposa.

Praticamente de férias, Naútico entra em campo com time totalmente misto

O treinador Hélio dos Anjos já deixou claro no penúltimo jogo do Timbu, que os seus jogadores titulares e aqueles que jogaram no decorrer do campeonato, mereciam férias antecipadas para uma possível programação mais cedo com a pré-temporada.

“Eu acho que nós fizemos certo em antecipar a saída de alguns jogadores… Camutanga, Jean (Carlos), Vinícius… E a gente sabe que o que é mais importante num momento como esse não é nem a escalação. Eu quero fazer o aproveitamento desde o início com Hereda, mas Thássio também pode jogar. Carpina vai jogar na função que ele gosta, que é de meia central.” – disse o técnico ao ge Globo Esporte

Hélio dos Anjos começa a planejar 2022 e aproveita os que estão suspensos e lesionados para fazerem tratamento no departamento médico do clube e assim termina a temporada exatamente contra o Cruzeiro nesta quinta-feira (25) no Mineirão.

O que diz Rafael Sóbis sobre a sua aposentadoria? “Beber tranquilo” e viajar de moto pelo EUA, curtir família e amigos

Falar de Rafael Sóbis é fácil, uma carreira de 18 anos, com muitos títulos e por onde passou conquistou o torcedor da camisa que ele vestiu. Ele está com 36 anos e após insistência do Cruzeiro e torcedores pelas redes sociais ele topou fazer seu último jogo contra o Náutico no Mineirão com 60 mil torcedores, uma partida que não significa nada para ambas as equipe e que apenas cumprem tabela.

“Olhando para trás, uma carreira maravilhosa. No Cruzeiro, que é um gigante, sei lá se poderia ter algo melhor. Ainda não estou pensando muito (no estádio lotado), pois estou tão na correria com esse jogo, trazendo familiares, que não estou tendo muito tempo para pensar. Mas, claro, estou a par das notícias e não tenho palavras para agradecer ao torcedor que estará vendo meu último jogo na carreira e o último jogo do Ariel, que é o estrangeiro que mais vestiu a camisa do clube. São várias sensações: de agradecimento e de olhar para trás e ver que fiz o correto. É desfrutar amanhã”. Disse Sóbis ao mg.superesportes

Ele comentou sobre os planejamentos em 2022 e sobre o acesso, de onde o Cruzeiro não deveria ter saído, mas erros acontecem e eles tem que ser resolvidos.

“O que tinha que ficar para trás, ficou. Que esse jogo seja o marco de uma nova era. O torcedor, nesse jogo que não vale nada teoricamente, lota o estádio numa loucura por ingressos. Isso mostra a grandeza do clube. Espero que no ano que vem eu esteja nas arquibancadas vendo o jogo do acesso ou comemorando o acesso. Do ano que vem, não passa. O que tinha para ser errado, já foi errado. As coisas agora vão melhorar”.

Com a camisa do Cruzeiro amanhã ele completa 177 jogos e marcou até o momento 37 gols, sendo um daqueles que Pelé tentou na Copa do Mundo de 1970 e ficou no quase, mas ele fez no novo Mineirão um golaço do meio de campo contra o Brasil de Pelotas. Ganhou o bicampeonato da Copa do Brasil com a camisa celeste e viveu o drama do clube também.

“O melhor fato foi a minha primeira passagem, vitoriosa, com títulos, saí com o clube maravilhosamente bem. O fato triste foi ver o que acontecer nesse meio do caminho na minha volta. A loucura da minha volta só se deu por causa desse momento. Vivi os dois extremos aqui dentro, sei muito bem o que era, o que está hoje e que o clube voltará ao seu lugar”. Finalizou Rafael Sóbis ao mg.superesportes

Foto: Facebook/Cruzeiro

Fontes: ge Globo Esporte / mg.superesportes

Ficha técnica – Cruzeiro x Náutico

Data: 25/11/2021

Hora: 20h00, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho – CD – RJ.

Arbitro assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha – AB – RJ.

Arbitro assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho – AB – RJ.

VAR: Vinicius Furlan – AB – SP.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Léo Santos, Jean Victor, Lucas Ventura (Ariel Cabral), Adriano, Giovanni; Wellington Nem, Rafael Sóbis, Marcelo Moreno.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Náutico: (Provável escalação) Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Júnior Tavares (Guilherme Nunes); Djavan, Matheus Trindade Juninho Carpina; Thássio, Álvaro e Murillo.

Técnico: Hélio dos Anjos.

 

2 comentários em Cruzeiro e Náutico abrem a 38ª rodada do Brasileirão B cumprindo tabela

Deixe uma resposta