Notícias

Futebol Brasileiro

Tombense recebe o Cruzeiro pela terceira rodada do Brasileirão Série B

ESCALAÇÃO

Tombense joga contra a Raposa em busca da sua primeira vitória na competição, já o Cruzeiro precisa dos três pontos para subir na tabela e tentar ficar no G-4

Na noite deste sábado (23), a equipe do Tombense Futebol Clube recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 19h00, horário de Brasília, no Estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé-MG, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.

Tabela de classificação das equipes: Gavião-Carcará x Raposa

O Tombense era o 10º colocado com 2 pontos ganhos, antes da abertura da terceira rodada, caiu uma posição ficando na 11ª colocação. Vem de empate por 1 a 1 contra o Sampaio Correa, jogando fora de casa no Estádio Castelão no Maranhão. Antes pelo jogo de ida da Copa do Brasil, perdeu para o Ceará por 2 a o em Minas Gerais.

Já o Cruzeiro ocupa atualmente a nona posição depois da abertura desta rodada, soma 3 pontos na tabela, na segunda rodada obteve o seu primeiro triunfo na competição, vencendo o Brusque por 1 a 0 no Estádio do Mineirão. Vem de derrota para o Remo por 2 a 1 em jogo válido pela Copa do Brasil no Estádio Baenão no Pará-PA.

Gavião-Carcará vai a campo com sua melhor formação

O treinador Hemerson Maria não tem nenhum tipo de problema para escalar sua equipe diante do Cruzeiro neste sábado (23) pelo Campeonato Brasileiro. Após a derrota em casa para o Ceará por 2 a 0, jogo válido pela primeira partida da Copa do Brasil e realizado em Tombos, o comandante deixou o recado para o time virar o chave e pensar somente neste jogo importante, pois o time do Tombense se vencer poderá subir muito na tabela de classificação dependendo de combinações de resultados dos adversários.

Com desfalques e novidades, Raposa vai a Muriaé enfrentar o Gavião-Carcará

O treinador Paulo Pezzolano não poderá contar com os seguintes jogadores: Edu, Fernando Canesin, Felipe Machado e Marco Antonio, o quarteto está entregue ao departamento médico do clube. Por outro lado, o comandante Celeste terá à disposição o meia Leonardo Pais e o atacante Luvannor que poderão fazer as suas estreias na Raposa já que foram regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF desde a última  segunda-feira(18).

Time Celeste já está em Muriaé-MG para o confronto contra o Tombense pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, caso vença e com combinações de resultados a Raposa poderá ficar entre os quatros colocados (G-4) que é o grande objetivo do Cruzeiro para este ano de 2022 e consequentemente conseguir o acesso para a Séria A de 2023.

Pelo que mostrou em campo, Jajá deve continuar no time. Ele recebeu elogios do treinador Paulo Pezzolano

O atacante de beirada Jajá que estreou na derrota de 2 a 1 contra o Remo pela Copa do Brasil, foi elogiado pelo técnico Paulo Pezzolano e pelo visto deve permanecer como titular diante do Tombense neste sábado (23) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

– Nós temos um estilo de jogo em que os extremos precisam ter o um contra um, e ele tem. É o forte dele. Ele foi decisivo no segundo tempo. Estamos contente com ele, até porque queríamos ele desde que chegamos aqui. Demorou, por tudo, tivemos de esperar o tempo necessário. Mas estamos muito felizes que ele está aqui – disse Paulo Pezzolano ao ge Globo Esporte

Desejo antigo do treinador, mal mal ele foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e ele entrou em campo para sua estreia. Ele que criou bastante jogadas pela direita e ora pela esquerda, também sofreu o pênalti que o meia João Paulo desperdiçou. Jogou até os 37 minutos do segundo tempo, quando foi substituído.

– Ele tem que seguir melhorando o físico, porque não aguentou os 90 minutos. Normal. Mas isso vai melhorando, e esperamos que ele seja eficaz como foi hoje. Porque ele foi muito bem no segundo tempo – destacou Pezzolano.

Foto: Facebook/Tombense
Fonte: ge Globo Esporte

Ficha técnica – Tombense x Cruzeiro

Data: 23/04/2022

Hora: 19h00, horário de Brasília

Local: Soares de Azevedo – Muriaé – MG.

Arbitro: Rodolpho Toski Marques – FIFA – PR.

Arbitro assistente 1: Ivan Carlos Bohn – PR.

Arbitro assistente 2: Rafael Trombeta – PR.

VAR: Adriano Milczvski – PR.

Tombense: (Provável escalação) Felipe Garcia; David, Jordan, Roger e Manoel; Alisson, Rodrigo e Everton; Ciel, Keké e Vinicius Mingotti.

Técnico: Hemerson Maria.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral, Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Leonardo Pais e João Paulo; Jajá ( Vitor Leque ), Rodolfo e Waguininho.

Técnico: Paulo Pezzolano.

2 comentários em Tombense recebe o Cruzeiro pela terceira rodada do Brasileirão Série B

Deixe uma resposta