Notícias

Sem categoria

Brad Stevens: o homem por trás da boa campanha dos Celtics

boston

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mesmo sofrendo com lesões de jogadores, Boston tem a melhor campanha da NBA

A torcida do Boston Celtics estava muito entusiasmada ao começo da temporada, afinal o time tinha adicionado a um elenco que já era competitivo os ótimos kyrie Irving e Gordon Hayward. Mas logo no primeiro jogo da temporada veio a grave lesão do Hayward e a derrota para o Cleveland Cavaliers, seu grande concorrente ao título de conferência. No segundo jogo, com o time ainda abalado pela lesão de seu companheiro, nova derrota, em casa para o Milwalkee Bucks.

Se imaginava então um Celtics irregular, mas não foi bem o que aconteceu. O time começou a vencer seus jogos, com Al Horford e principalmente Kyrie Irving vivendo grandes momentos. Nem a perda desses dois em alguns jogos também por lesão, fez com que o time parasse de vencer, já são treze vitórias seguidas.

Mas como um time tão jovem, que tem sete calouros em seu elenco, e que sofre com lesões em seus principais jogadores, consegue fazer a melhor campanha da NBA até aqui? A resposta para essa pergunta atende por um nome, na verdade dois, Brad Stevens. O treinador do Boston Celtics prova a cada temporada ser um dos mais capazes da liga, e tem conseguido ao longo dos anos tirar leite de pedra em Boston. E não tem sido diferente nesse início, o treinador faz com que o time continue competitivo,mesmo com tantos problemas.

O jovem e talentoso Stevens

Resultado de imagem

Stevens ainda é jovem, tem 41 anos, apenas um a mais que Manu Ginobili, jogador dos Spurs, por exemplo. O treinador se destacou comandando a universidade de Butler, onde bateu vários recordes e foi a um final four.Logo ele chamou a atenção dos Celtics, que o trouxeram para um momento de renovação da franquia, exatamente por saber trabalhar com jovens.

E podemos afirmar que ele até aqui não tem decepcionado, em sua quinta temporada com o time, ele só não levou o Boston aos playoffs em seu primeiro ano, inclusive chegou a final de conferência na última temporada. Mas é nessa temporada que o Stevens tem seu melhor começo com os Celtics.

Brad Stevens ainda não ganhou o prêmio de treinador do ano na NBA, mas pela sua competência pode-se afirmar que isso é uma questão de tempo. Aliás, para alguns ele poderia até ter vencido o prêmio na última temporada.

O treinador se destaca por fazer seus times defenderem muito bem. Boston tem tomado apenas 94 pontos por jogo em média, ele ainda tem conseguido a proeza de fazer o Kyrie Irving defender, dignamente digamos.

Famoso por ser sempre sereno na lateral da quadra, é raríssimo vermos o Stevens perder a linha com seus jogadores ou até com a arbitragem. Com pouco tempo de trabalho na liga ele já acumula elogios, LeBron James e Gregg Popovich são dois que já exaltaram o trabalho do treinador publicamente.

E é assim, aliando juventude, serenidade e competência que Brad Stevens já se consolidou como um dos melhores da função na liga, e com o conhecimento de jogo que tem, títulos individuais e coletivos é só uma questão de tempo.

Pedro Luz (151 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta