Notícias

Sem categoria

O Curioso Caso de Kawhi Leonard

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O jogador não atua desde a final de conferência da temporada passada

Kawhi Leonard é sem dúvida, um dos melhores jogadores de basquete da atualidade. “Draftado” em 2011 pelo Indiana Pacers, foi logo trocado para o San Antonio Spurs. Ele chegou à equipe sem muita expectativa e badalação, num time que já tinha os consagrados Manu Ginobili, Tony Parker e Tim Duncan. Mas com o passar dos anos, Leonard foi evoluindo seu jogo, e rapidamente se tornou o melhor jogador do time.

Kawhi Leonard do Spurs
Foto:Divulgação-Pounding The Rock

Kawhi é um cara pacato. Não é de dar declarações polêmicas; é raro até vermos ele dialogando com outros jogadores dentro de quadra.
Mas há um fato que tem chamado a atenção para o Kawhi Leonard: Uma lesão no quadríceps , que perdura desde maio desse ano e que até agora, ninguém consegue prever a data de um possível retorno do jogador.

Fala, Gregg

Spurs
Foto:Divulgação-ClutchPoints

“Nunca, nunca. O que é realmente estranho, é que o Tony (Parker) tem a mesma complicação, mas ainda pior. Eles tiveram que passar por cirurgia para corrigir o tendão. Ou o que quer que tenha sido feito. É espantoso que tenha acontecido com os dois. Eu nunca tinha visto isso, antes desses caras.” – declarou o treinador Gregg Popovich ao ser questionado sobre a lesão de Kawhi, após a derrota para o New Orleans Pelicans na quarta-feira passada.

Essa declaração foi dada, por um treinador que tem mais de quarenta anos de carreira.
O curioso é que Tony Parker, seu companheiro de time teve uma lesão bem parecida, mas já vem se recuperando, mesmo sendo um jogador mais velho. Inclusive já foi reintegrado ao elenco dos Spurs.

Relembrando

Kawhi Leonard
Foto:Divulgação-Bleacher Report

A lesão de Kawhi foi no primeiro jogo da final da conferência oeste, contra o Golden State Warriors. Então, se especulou que ele poderia voltar ao time, ainda no decorrer da série. O que obviamente não aconteceu.
O resto da temporada e a offseason eram tempo suficiente para o atleta se recuperar, assim acreditava a torcida. Mas, prontamente veio a notícia que Leonard perderia os primeiros jogos dessa temporada. Mas já se passaram 18 jogos e até aqui, nenhuma previsão de retorno do jogador.

O intrigante é que fica parecendo que o próprio San Antonio não sabe ao certo o que realmente está acontecendo. O próprio Popovich já deu uma declaração de que Kawhi estava próximo do retorno. Depois voltou atrás, dizendo que era melhor não estabelecer um prazo.
Com tudo isso a torcida do San Antonio Spurs fica confusa e impaciente, pois não está vendo o melhor jogador do seu time em quadra e sequer sabe quando ele retornará.

O fato é que torcida, imprensa e até os fãs em geral da NBA aguardam ansiosos pelo retorno do atleta. Afinal, o ala de 26 anos, que já foi defensor do ano e MVP de finais, é com certeza um dos jogadores mais agradáveis de se ver jogar.

Clique na imagem para acessar o site
Pedro Luz (122 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta