Notícias

Sem categoria

Goleiro brasileiro é aprovado em seletiva Norte-Americana

Goleiro do Almirante Barroso é aprovado em seletiva de Universidade Norte-Americana

Foto: Divulgação/A10Academy

Em seletiva realizada em Florianópolis na semana passada, pela Gateway Preparatory Academy, o jovem goleiro Rafael Asafe mostrou todo o seu talento e foi aprovado em todos os testes realizados.

A seletiva visa levar jogadores jovens brasileiros para a Universidade da cidade de Glen Carbon-EUA. Rafael é natural da cidade de Itajaí-SC, e tem passagem de destaque em algumas equipes do interior do estado, além do Internacional-RS. Atualmente, Rafael defende o sub-15 do Almirante Barroso.

O empresário do jogador, Roberto Carlos Cunha, avalia como uma grande oportunidade na carreira do jovem arqueiro, além de ressaltar o alto nível da seletiva.

“Foi uma grande oportunidade, pois os professores que realizaram a avaliação foram muito rígidos e cautelosos com os critérios. Foi realizado uma pesquisa e chamaram os melhores meninos no entendimento deles. Foi a seletiva mais rigorosa e bem organizada que o já presenciei”, disse o empresário.

Dentre muitos atletas, Rafael foi o único goleiro selecionado na seletiva. Na escala definida pelos desenvolvedores da seletiva de 0 a 20 para medir as qualidades dos atletas, Rafael ficou com 16.5 pontos, uma ótima avaliação.

Rafael comemorou a oportunidade de participar da seletiva e exaltou a experiência ganha nos testes realizados. “Essa seletiva em Florianópolis serviu de grande experiência para mim, pois pude demonstrar meu futebol e ser observado por grandes profissionais como Flavio ex-seleção Brasileira, profissionais da A10 academy, dentre outros. E com tudo isso tenho a felicidade em dizer que fui aprovado para jogar nos Estados Unidos, agora vamos nos planejar para que tudo dê certo.”

Agora, o empresário do jogador, viaja aos Estados Unidos para negociar com a Universidade a possível ida do atleta ao país.

Deixe uma resposta