Notícias

Sem categoria

Um mês de NBA, relembre o que já rolou

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A temporada 2017/18 da NBA completa um mês, prometendo ser uma das mais empolgantes

Nem parece, mas a atual temporada da NBA já completou um mês desde seu início. Então, chegou a hora de destacar o que aconteceu de mais interessante até aqui.

Começando pelo melhor, ninguém nesse início tem sido superior ao Boston Celtics. O curioso é que muito se fala na força da Conferência Oeste, mas o melhor começo é exatamente de um time do leste. Os Celtics, após 14 vitórias seguidas, fazem a melhor campanha da NBA. Aliás, curiosamente os times do Leste, têm levado vantagem contra os poderosos times do Oeste, no geral. O Dallas Mavericks inclusive, faz lamentavelmente a pior campanha da NBA. Kings, Suns, Hawks e Bulls também fazem campanhas ruins, mas no caso desses já era previsível.

Celtics - NBA

Kyrie chegou e mostrou que valeu o investimento. Créditos na imagem

Alguns times não fazem campanhas tão ruins, mas mesmo assim decepcionam por estarem abaixo do esperado, casos de Cavaliers, Heat, Thunder e Clippers.

Se uns decepcionam, outros surpreendem. Pistons, Magic, Knicks e Nuggets, fazem boas campanhas, e estão acima do esperado. Wizards, Raptors, Warriors, Rockets, Spurs e Timberwolves também começaram bem, mas já eram apontados como favoritos em suas respectivas Conferências.

Grandes times, precisam de grandes atuações de seus jogadores…

Individualmente, também há muito que se destacar. Logo nos primeiros jogos, os jovens europeus, Antetokounmpo e Porzingis, se destacavam obtendo números impressionantes.

Demarcus Cousins, Kyrie Irving e LeBron James também se destacam nesse início. LeBron inclusive já terminou um jogo com 57 pontos nessa temporada.

Porém, ninguém se destacou mais nesse começo que James Harden. Sem dúvidas, o MVP da temporada até aqui. Ele está com médias de 31.8 pontos, 4.8 rebotes e 10.1 assistências por partida, e já teve jogo de 56 pontos. Harden, que ficou em segundo na briga pelo MVP na temporada passada, parece estar disposto a ganhar o prêmio dessa vez.

Algumas jovens promessas também estão despontando. Ben Simmons (76ers), Jayson Tatum (Celtics), Dennis Smith Jr (Mavericks), Kyle Kuzma (Lakers), Donovan Mitchell (Jazz) e Lauri Markkanen (Bulls), são jogadores para ficarmos de olho.
Entre os brasileiros, um começo modesto, Nenê Hilário se machucou. Cristiano Felício, Lucas Nogueira e Raulzinho têm números fracos, e Bruno Caboclo jogou apenas um minuto até aqui.

Curiosidades

Lebron - NBA

Várias camisetas até agora já foram rasgadas, até mesmo dos grandes jogadores. Foto: Divulgação-Getty Images

Andrew Wiggins e Damian Lillard já meteram game winner, aquela cesta da vitória no último segundo. Lonzo Ball se tornou o jogador mais jovem a fazer um triplo-duplo, superando LeBron James. Gregg Popovich se tornou o treinador que mais rápido chegou a 500 vitórias fora de casa. A Nike investiu 3,2 bilhões nos novos uniformes dos times, mas o que se viu foi um show de camisas rasgadas. E Kyrie Irving afirmou que a Terra não é redonda, e sim plana.

A temporada regular da NBA só acabará em abril de 2018 e, posteriormente, ainda virão os playoffs. Então, muita coisa ainda vai acontecer. Tudo que já rolou nesses primeiros trinta dias só servem como aperitivo para o que virá. E nós amantes da NBA, estamos ansiosos por tudo que vem por aí.

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Pedro Luz (139 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta