Rams e Cowboys fecham o sabadão de playoffs da NFL
Após vencer os Seahawks, o Dallas Cowboys viaja até Los Angeles para enfrentar o forte Rams
Neste sábado (12) o Los Angeles Rams estreia nos playoffs de 2019 contra o Dallas Cowboys às 23h:15, horário de Brasília, no Los Angeles Memorial Stadium. O duelo é pelo Divisional Round dos playoffs e terá transmissão da ESPN. Esse será o primeiro duelo entre as franquias no ano nesta temporada.
Os donos da casa ficaram com a segunda melhor campanha da NFC na temporada regular, o que garantiu a eles folga na rodada de Wild Card. Nessa primeira partida, os Rams vem pressionados pelo fracasso da última temporada nos playoffs contra o Atlanta Falcons.
Já o Dallas Cowboys vem de uma vitória neste Wild Card sobre o Seattle Seahawks por 24×22 em Arlington e agora terá que duelar fora de casa por uma vaga na final da NFC.
Armas de Los Angeles
(Foto: Divulgação / Los Angeles Rams)
Um ataque fortíssimo e uma das defesas que mais cede jardas e pontos na NFL, esse é o time dos Rams comandado pelo Head Coach Sean McVay. O ataque enfretará uma defesa adversário muito forte e bem estruturado, que já deu suas caras nesses playoffs contra os Seahawks.
O quarterback Jared Goff deve apostar bastante no jogo aéreo, tendo em vista que a defesa contra o jogo corrido de Dallas é top 5 da NFL. Como alvos, os WRs Robert Woods e Brandin Cooks precisaram vencer a secundária dos Cowboys, que consegue poucas interceptações.
O running back Todd Gurley sem dúvidas é uma potência que não pode ser desprezado. Com a terceira melhor marca da Liga na temporada regular, o jogador já deteve a melhor marca de todos por muito tempo.
Mas o ponto crucial terá que ser a defesa, que irá enfrentar Ezekiel Elliot voando pela terra e Dak Prescott com opções de passes rápidos e longos também. O segredo será a pressão no pocket. Aaron Donald, um dos melhores defensores da NFL, chega como o líder em sacks da temporada regular e será peça chave. Para cessar os ataques terrestres, o LB Cory Littleton e SS John Jhonson terão que continuar com os seus tackles fundamentais e buscando forçar fumbles. Já no jogo aéreo, Marcus Peters e Aqib Talib irão ter trabalho com Cooper e Beasley.
Armas de Dallas
(Foto: Divulgação / Dallas Cowboys)
O Head Coach Jason Jarret terá a difícil missão de segurar os Rams e joga fora de casa. Porém, o fator pressão pode se virar contra Los Angeles, desde que desde o início Dallas já comece com pressão e pontuando, principalmente com touchdowns. O quarterback Dak Prescott aposta em seus passes com o WRs Cole Beasley e Amari Cooper para explorar a secundária de Los Angeles, que costuma ceder bastante jardas.
O jogo terrestre de Ezekiel Elliot deve ser bem visado pela linha defensiva dos Rams, portanto novas rotas e improvisos será uma prova para o running back de Dallas.
Outro duelo crucial será das linhas. A linha ofensiva dos Cowboys deverá fazer uma de suas melhores atuações para travar a linha defensiva de Los Angeles.
Na defesa, os Cowboys são um dos melhores contra o jogo terrestre e isso pode fazer a diferença, pois parar Todd Gurley é uma tarefa muito difícil e, caso consiga, jogará a pressão para cima de Goff. A partir daí entra em ação o defensive end Demarcus Lawrence e o defensive tackle Maliek Collins. Além deles, os tackles Leighton Vander Esch, top 3 da temporada regular nesse quesito, precisam aparecer para evitar grandes ganhos de jardas por parte dos Rams.