Bengals e Rams jogam o Super Bowl LVI
Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals duelam no Super Bowl LVI
Nesse domingo, no Sofi Stadium, os donos da casa Los Angeles Rams enfrentam o Cincinnatti Bengals para decidir o vencedor do grande Super Bowl LVI às 20h30.
Os Rams, campeões da NFC após bater o San Francisco 49ers no mesmo estádio recebe os Bengals campeões da AFC após bater o Kansas City Chiefs, agora em campo neutro. O jogo terá transmissão em TV Aberta pela Rede TV, da ESPN, na TV fechada e no Game Pass em serviço de Streaming.
O Super Bowl LVI marcará a segunda vez que os donos do estádio chegam ao Super Bowl. Após o atual campeão Tampa Bay Buccaneers ganhar em sua casa, o Los Angeles Rams espera repetir o feito. Construído há 2 anos, o moderno Sofi Stadium, com capacidade para 70.000 pessoas, em Inglewood, Los Angeles, verá sua franquia proprietária no grande jogo.
Los Angeles Rams
O projeto da Franquia dos Rams era nítido e visava o maior objetivo de todas. Na free agency, por 2 escolhas de primeira rodada adquiriu o experiente quarterback Matthew Stafford dos Lions. Preço que foi pago também ao Jaguars pelo elite cornerback Jalen Ramsey. No meio da temporada, vieram um dos maiores Wide Receiver da NFL, Odel Beckham Jr, dispensando dos Brows e também o Super Bowl 50 MVP Von Miller por uma escolha de 2 rodada e outra de 3.
Esse projeto “all in”, que é agora ou outra, deu muito certo com 2 fatores importantíssimos: o jovem Head Coach Sean Mc Vay, de 36 anos, levando seu time a mais um Super Bowl com seu futebol americano ofensivo, dinâmico e vitorioso. Como também o jogador ofensivo do ano Cooper Kup teve 1947 jardas recebidas para 16 Touchdowns, recordes absoluto da liga.
Cincinnati Bengals
Os Bengals ficam como azarões com um time e um treinador jovem. Joe Burrow voltava de lesão após um ligamento cruzado anterior rompido, enquanto ganhava mais um arma ofensiva: Ja’Marr Chase, campeão pela faculdade de LSU no futebol americano universitário. O impacto foi além do esperado, com uma velocidade e um atleticismo que combinou para 1,454 jardas e 13 TDs.
Com Higgins e Boyd como alvos e tendo Mixon pelo jogo terrestre. Burrow fez uma temporada sólida, segura e levou o prêmio de retorno do ano. Já a defesa, destaque para a unidade, liderada pelo força e explosão do lineback Trey Hendrickson.
O Maior destaque do Bengals é a capacidade de superar as expectativas e indo de underdog em underdog, sendo o azarão nos grandes jogos. sob uma boa questão de Zac Taylor, de apenas 38 anos, conseguiu não só uma vitória em playoffs após 31 anos, como levar o time ao seu 3 Super Bowl. Destaque para o escolha de 7° rodada e perfeito nos Playoffs 12/12 o kicker Evan McPherson, que deu o chute que levou o time ao Super Bowl LVI.