Notícias

Futebol Internacional

Próximos na tabela da Série A, Napoli e Roma se enfrentam nesse domingo (29)

As duas equipes precisam vencer para continuarem na disputa por vagas em competições europeias e quem sabe título do Calcio

A rodada de jogos desse domingo do campeonato italiano tem como seu último jogo do dia, um duelo pra lá de interessante entre Napoli e Roma. As duas equipes estão muito próximas na tábua de classificação da Série A, com uma diferença apenas de três pontos entre as duas equipes, com o Napoli em sexto com 14 pontos e a Roma em quarto com 17. Esse duelo importante acontece no estádio San Paolo, (estádio que será rebatizado para Diego Armando Maradona, como homenagem a Maradona que faleceu nessa semana) e tem a bola rolando às 16h45, com transmissão do canal SporTV.

Em busca da recuperação no Calcio, Napoli quer voltar ter o gostinho da vitória contra  Roma

O Napoli quer reencontrar a vitória no campeonato italiano nesse domingo contra a Roma. Na última rodada a equipe partenopei foi derrotada em casa para o líder Milan por 3×1, impossibilitando aos napolitanos de estarem no G4 da Série A. Contudo, o time vem embalado para encarar a Roma, já que na quinta feira, o Napoli em jogo válido pela Liga Europa, venceu a equipe HNK Rijeka por 2×0, com direito a várias homenagens a Diego Armando Maradona que foi o maior ídolo do time de Napoles.

Em entrevista antes do jogo contra a Roma, o técnico Gennaro Gattuso deixou claro que sua equipe fará um trabalho melhor desde que foi derrotado para o Milan, e motivou com um belo discurso aos jogadores a importância dos três pontos para o Napoli que tem suas pretensões na temporada. “Você tem que saber como entender as diferentes fases de uma corrida e então fazer a coisa certa de acordo. Você não pode pensar em colocar o jogo nos trilhos e cumprir a tarefa.” disse o treinador.

Jogadores do Napoli antes do jogo pela Europa League homenageando Maradona que faleceu e foi o maior ídolo do clube italiano

E para montagem da equipe que encara a Roma, Gattuso terá cinco atletas fora, entre eles o meia Bakayoko, suspenso por cartão vermelho, o centroavante Osimhen com lesão muscular, o lateral direito Hysai e o zagueiro Rrahmani ambos com Covid e o atacante Milik que não tem motivo certo da ausência, completam a lista de desfalques. De resto, Gattuso terá todo o elenco a sua disposição e poderá colocar o que tem de melhor pra encarar a Roma nesse domingo.

A cinco jogos sem perder, Roma busca manter boa sequência sem derrotas na Serie A

A Roma vive um bom momento no Calcio, já que a equipe tem uma boa sequência de jogos sem perder. Nos últimos cinco jogos a equipe romanesca venceu quatro e empatou apenas uma, sendo essa única igualdade por 3×3 foi contra a equipe do Milan que lidera o italiano. E não muito diferente do Napoli, a Roma também vem de vitória na Liga Europa, ao vencer fora de casa o Cluj por 2×0 e lidera seu grupo com oito pontos sendo cinco a frente do segundo colocado o Young Boys.

E visando o duelo contra o Napoli, o técnico Roberto Fonseca em entrevista coletiva, elogiou a equipe do napolitana e que vê o duelo muito complicado para Roma, mas que a equipe jogará o em nível altíssimo para vencer mais uma fora de casa. “O Napoli é uma das equipes mais fortes do campeonato. Vi todos os seus jogos e mesmo quando perdem podem ter merecido a vitória, eles jogam um bom futebol. Espero um jogo difícil, como todos. Nosso time está jogando com confiança, o que é de se esperar quando você vence.” disse o treinador.

Principal jogador do ataque, Dzeko teve sua titularidade confirmada pelo técnico Roberto Fonseca. Centroavante pode marcar gol decisivo em duelo complicado contra o Napoli
Principal jogador do ataque, Dzeko teve sua titularidade confirmada pelo técnico Roberto Fonseca. Centroavante pode marcar gol decisivo em duelo complicado contra o Napoli

E ainda na entrevista, Fonseca confirmou a presença e retorno de jogadores importantes entre eles o centroavante Dzeko, o meia Pellegrini e o zagueiros Mancini e Ibanez são dados como certos no time titular e o atacante Pedro e o meia Mkhitaryan poderão também aparecer entre os 11 titulares. Fora do jogo contra o Napoli, estão Kumbulla e Boer, ambos com Covid e o meia Pastore com lesão no quadril. No mais, Fonseca terá outros jogadores a disposição e poderá armar a melhor formação para encarar o Napoli.

Ficha Técnica do Jogo

Campeonato Italiano – Serie A – 9ª rodada

Napoli x Roma – 16h45 – Estádio San Paolo

Transmissão: SporTV

Provável Escalação do Napoli

Esquema: 4-4-2

Meret; Di Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Mario Rui; Demme, Fabian Ruiz; Politano, Zielinski, Insigne; Mertens

Fora do Jogo: Bakayoko (cartão vermelho); Rrahmani (COVID-19); Hysaj (COVID-19); Osimhen (lesão muscular); Arkadiusz Milik (desconehcido)

Técnico: Gennaro Gattuso

Provável Escalação da Roma

Esquema: 3-4-3

Mirante; Mancini, Smalling, Ibanez; Karsdorp, Pellegrini, Veretout, Spinazzola; Pedro, Mikhitaryan; Dzeko

Fora do Jogo: Pastore (lesão no quadril); Kumbulla (COVID-19); Boer (COVID-19)

Técnico: Roberto Fonseca

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta