Notícias

Futebol Internacional

No Maracanã, Brasil e Peru fazem a decisão da Copa América

br

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Brasil e Peru já se enfrentaram na competição, ainda na fase de grupos, com direito a goleada brasileira

Brasil e Peru farão a grande final da Copa América 2019, nesse domingo (07), às 17:00, no Maracanã. As duas seleções cresceram ao longo do torneio, Peru inclusive eliminou as favoritas Uruguai e Chile. Enquanto o Brasil vem de uma vitória por 2 a 0 sobre seu grande rival, Argentina. Brasileiros e peruanos já se enfrentaram, ainda na fase de grupos, com direito a goleada do Brasil por 5 a 0. Porém, pra final é esperado um confronto bem mais equilibrado, já que os peruanos melhoraram seu jogo nas últimas partidas. O Brasil, que nunca perdeu uma Copa América em casa, irá em busca do seu nono título, enquanto o Peru luta por seu terceiro troféu na competição.

Brasil favorito

Brasil
Brasil chega cheio de moral após vitória sobre a Argentina

Cheio de moral, é assim que o Brasil vai entrar em campo no domingo. A vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, serviu como motivador para a seleção brasileira. Os brasileiros chegam a decisão invictos (3v,2e) e sem tomar um gol sequer na competição. Isso, aliado ao fato do Brasil jogar em casa, credencia a seleção canarinha como favorita para a partida. Não para comissão técnica e elenco do Brasil, para eles a partida não tem favorito e ainda pregam todo respeito possível ao adversário.

“A Seleção não pode se assumir como favorita na final da Copa América. É tudo o que o Peru deseja. Nós vamos manter a seriedade neste jogo. O 5 a 0 ficou para trás. O que aconteceu diante do Chile nos serve de exemplo”, foi o que falou o atacante Everton, melhor em campo no primeiro duelo entre as seleções.

A única dúvida de Tite é na lateral-esquerda , Filipe Luís ainda não está totalmenterecuperado. Se não reunir condições ,  Alex Sandro seguirá como titular na posição. O resto do time permanece o mesmo que venceu a Argentina. William sequer ficará no banco, o atleta teve uma lesão muscular.

Peru animado

images
Peruanos comemoram gol marcado em cima do Chile

Se a moral do Brasil está grande, a da seleção peruana está maior ainda. O Peru chegou à Copa América sem sequer estar no grupo de favoritos ao título. Porém vem fazendo uma competição sólida, só perdendo uma partida até aqui, exatamente para o Brasil. O Peru indiscutivelmente vive seu melhor momento nas últimas três décadas. A seleção voltou a jogar uma Copa do Mundo e volta a decidir a Copa América. Tudo isso após passar anos no marasmo, sendo por muito tempo uma das piores seleções do continente. Muito desse momento se deve ao treinador Ricardo Gareca,que apesar das limitações técnicas da equipe, consegue implantar um esquema tático competitivo para a seleção. O Peru chega para a decisão com um retrospecto de duas vitórias, dois empates e uma derrota.

O atacante Guerrero, não vê favoritismo para o Brasil e fala em jogo de igual para igual.

“Temos muito respeito pelo Brasil, mas a gente vai fazer de tudo pra sair com o título. Vai ser um jogo difícil, duro, sabemos como joga o Brasil. É o último jogo, uma final, temos que encarar como uma final. Se vocês quiserem chamar de favorito, chamem, mas dentro de campo não existe favorito. É jogo a jogo, temos que fazer nosso trabalho com humildade, como sempre, temos que entrar, sermos agressivos e só assim podemos sair com o campeonato”, falou o atacante.

Peru deve escalar a mesma equipe que derrotou o Chile. A única dúvida é o meia Edison Flores , que saiu da última partida alegando dores no tornozelo e será reavaliado momentos antes do início do jogo.

Ficha Técnica Brasil x Peru

Horário

Domingo (7/7), às 17h, Maracanã, RJ‌

Prováveis escalações

BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Filipe Luís); Casemiro; Arthur, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Everton; Roberto Firmino.
Técnico: Tite

PERU
Gallese; Advíncula, Zambrano, Luis Abram e Trauco; Tapia, Yotún; Carrillo, Cueva e Edison Flores; Paolo Guerrero.
Técnico: Ricardo Gareca

Arbitragem

Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Cláudio Rios (trio chileno). VAR: Julio Bascuñan.

Pedro Luz (193 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta