Notícias

Futebol Brasileiro

Veja a trajetória de Brasil e Peru até a final da Copa América

Brasil venceu o Peru por 5x0 na fase de grupos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ambos vieram do grupo A e Brasil goleou na fase de grupos

(Foto: Daniel Alves do Brasil na goleada contra o Peru. Reprodução / Lucas Figueiredo/CBF)

Neste domingo (07), Brasil e Peru fazem a final da Copa América 2019 no Maracanã. A partida será às 17h. As duas seleções participaram do grupo A da competição e o Brasil ficou em primeiro, enquanto o Peru foi o terceiro.

Jornada de altos e baixos

Os brasileiros começaram com uma vitória por 3×0 em cima da Bolívia no Morumbi. Após um primeiro tempo apagado, a Seleção voltou com tudo no segundo tempo e marcou com Coutinho duas vezes e Everton. O segundo desafio foi diante da Venezuela em Salvador, mas o jogo não saiu do 0x0. Debaixo de muitas vaias, o time de Tite saiu pressionado.

Entretanto, a terceira partida foi a melhor atuação brasileira na Copa. Um impiedoso 5×0 foi aplicado na seleção peruana. Casemiro, Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian foram os autores dos gols.

Nas quartas de final um jogo muito difícil contra o Paraguai terminou em 0x0. Nos pênaltis o Brasil avançou com 4×3.

Já na última partida, contra a Argentina, com muita consistência os canarinhos voaram em campo e venceram por 2×0, gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

A surpresa da Copa

O Peru começou o torneio com um empate por 0x0 contra a Venezuela em sua estreia. Isso fez com que a pressão por uma vitória contra a Bolívia aumentasse. E ela veio, após começar perdendo por 1×0, Guerrero, Farfan e Flores garantiram a virada para os peruanos. E no encerramento desta primeira fase veio a goleada sofrida para os casa.

Com a terceira colocação, os peruanos ainda conseguiram vaga e foram enfrentar o Uruguai, um dos favoritos. O confronto foi equilibrado, terminou empatado em 0x0 e foi para a disputa de pênaltis. Melhor para os peruanos que converteram todas as cobranças e avançaram com um 5×4.

Já na semifinal, um triunfo avassalador em cima do Chile. Com uma bela atuação, o Peru venceu por 3×0, com gols de Flores, Yotun e Guerrero.

 

Esportes mais

Joao Pedro (199 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta