Notícias

Futebol Brasileiro

Veja a trajetória de Brasil e Peru até a final da Copa América

Brasil venceu o Peru por 5x0 na fase de grupos

Ambos vieram do grupo A e Brasil goleou na fase de grupos

(Foto: Daniel Alves do Brasil na goleada contra o Peru. Reprodução / Lucas Figueiredo/CBF)

Neste domingo (07), Brasil e Peru fazem a final da Copa América 2019 no Maracanã. A partida será às 17h. As duas seleções participaram do grupo A da competição e o Brasil ficou em primeiro, enquanto o Peru foi o terceiro.

Jornada de altos e baixos

Os brasileiros começaram com uma vitória por 3×0 em cima da Bolívia no Morumbi. Após um primeiro tempo apagado, a Seleção voltou com tudo no segundo tempo e marcou com Coutinho duas vezes e Everton. O segundo desafio foi diante da Venezuela em Salvador, mas o jogo não saiu do 0x0. Debaixo de muitas vaias, o time de Tite saiu pressionado.

Entretanto, a terceira partida foi a melhor atuação brasileira na Copa. Um impiedoso 5×0 foi aplicado na seleção peruana. Casemiro, Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian foram os autores dos gols.

Nas quartas de final um jogo muito difícil contra o Paraguai terminou em 0x0. Nos pênaltis o Brasil avançou com 4×3.

Já na última partida, contra a Argentina, com muita consistência os canarinhos voaram em campo e venceram por 2×0, gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

A surpresa da Copa

O Peru começou o torneio com um empate por 0x0 contra a Venezuela em sua estreia. Isso fez com que a pressão por uma vitória contra a Bolívia aumentasse. E ela veio, após começar perdendo por 1×0, Guerrero, Farfan e Flores garantiram a virada para os peruanos. E no encerramento desta primeira fase veio a goleada sofrida para os casa.

Com a terceira colocação, os peruanos ainda conseguiram vaga e foram enfrentar o Uruguai, um dos favoritos. O confronto foi equilibrado, terminou empatado em 0x0 e foi para a disputa de pênaltis. Melhor para os peruanos que converteram todas as cobranças e avançaram com um 5×4.

Já na semifinal, um triunfo avassalador em cima do Chile. Com uma bela atuação, o Peru venceu por 3×0, com gols de Flores, Yotun e Guerrero.

 

Esportes mais

Deixe uma resposta