Notícias

Futebol Internacional

Chile e Peru duelam por vaga na final da Copa América

images

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As seleções se enfrentam para decidir quem enfrentará o Brasil no domingo

images (4)

 

Chile e Peru farão a segunda partida de semifinal da Copa América, nessa quarta-feira (03). A partida será realizada na Arena do Grêmio e tem horário de início previsto para 21:30, horário de Brasília. Para o confronto, Chile é considerado favorito, porém a seleção Peruana ganhou confiança, após eliminar o também favorito Uruguai.

Chile

images (2)

A Seleção Chilena vai em busca de sua terceira final de Copa América consecutiva. Os Chilenos chegaram a decisão em 2015 e 2016, posteriormente sendo campeões. Uma terceira final seguida e um possível tri-campeonato, seria um feito inédito e histórico para o país.
Para tentar esse feito, o treinador Reinaldo Rueda não terá desfalques para a partida de quarta-feira. O lateral direito Isla, que se queixou de dores musculares no início de semana, já se recuperou e segue como titular na equipe.
Apesar de ser apontado como favoritos, os chilenos preferem ignorar esse fato e pregam cautela contra os peruanos. Foi o que falou o craque do time, Arturo Vidal.

“Nós precisamos fazer uma partida perfeita, ganhando com autoridade. O Peru é uma equipe muito coletiva, que joga muito bem, muito semelhante ao estilo de jogo da Colômbia. Por isso vai ser muito difícil”.

Ele ainda ressaltou o feito que será uma possível terceira final consecutiva.

“Queremos ficar na história como tricampeões, é o nosso principal sonho. Por isso, diante do Peru, queremos fazer a nossa melhor partida da Copa América. Será histórico se passarmos para a final e esse é nosso objetivo”, concluiu Vidal.

Peru

images (3)

A Seleção Peruana surpreendeu ao eliminar o até então invicto Uruguai nas quartas de finais. O Peru fez um jogo seguro defensivamente e foi perfeito nas cobranças de pênaltis. Agora a receita e repetir a dose contra o Chile, e assim tentar surpreender mais uma vez na competição.
O único desfalque que o treinador Ricardo Gareca terá para a partida, será o zagueiro Callens, porém o atleta já não vinha sendo titular da equipe. O treinador aliás, se mostra bastante confiante em sua equipe para o duelo.

“Nós estamos em condições de enfrentar esse tipo de partidas. Me sinto muito identificado com a equipe. Temos que jogar sempre uma partida melhor do que a outra, mas nos sentimos muito identificados com eles”, falou Gareca.

O lateral Trauco, ressaltou a qualidade do adversário, mas também demonstrou confiança.

“O Chile é o favorito ao campeonato, pelo que vem mostrando. Nós também estamos bem, estamos crescendo. Precisamos manter esse ritmo e essa atitude”, disse o lateral.

Favoritismo Chileno

Não é só o momento que coloca o Chile como favorito contra o Peru, o retrospecto também é bastante favorável aos chilenos.

– Chile leva vantagem em confrontos contra os peruanos em Copa América. São vinte encontros, com oito vitórias para os chilenos, contra seis empates e seis vitórias peruanas. No confronto geral a vantagem aumenta, são 80 partidas, 44 vitórias para o Chile, 22 para o Peru e 14 empates.

– Chile venceu sete dos últimos oito jogos entre as duas seleções, em partidas oficiais.

– Chilenos e peruanos já se encontraram duas vezes em semifinais de Copa América, nas duas vezes o Chile passou, em 1979 e 2015.

Ficha Técnica

CHILE X PERU

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de julho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Wilmar Navarro (Colômbia)
Árbitro de vídeo (VAR): Andres Rojas (Colômbia)

CHILE: Arias; Isla, Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Vidal, Aránguiz e Fuenzalida; Sánchez e Eduardo Vargas.
Técnico: Reinaldo Rueda

PERU: Gallese; Advincula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo, Cueva e Florez; Guerrero.
Técnico: Ricardo Gareca

Pedro Luz (183 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta