México perde e se complica na Copa do Mundo
Seleção argentina leva a melhor e México cai para a lanterna
Cercada de muita expectativa, enfim a Argentina venceu um jogo na Copa do Mundo de 2022, que está sendo realizada no Catar, ao fazer 2 a 0 no México, no Lusail Stadium.
A primeira etapa foi de predomínio mexicano, porém sem ameaçar o gol de Emiliano Martínez, exceto aos 44 minutos, quando foi obrigado a fazer uma bela ponte após cobrança de falta de Vega.
O selecionado argentino melhorou na segunda etapa e saiu na frente aos 18 minutos, em chute de Messi, de fora da área, no canto. Aos 41, Enzo Fernández chutou cruzado no ângulo para marcar um golaço e fechar o placar.
Mais animação fora que dentro do campo
Se dentro de campo, o nível do jogo foi abaixo das expectativas, fora as torcidas da Argentina e do México chamaram a atenção pelo grande barulho nas arquibancadas, desde o hino nacional.
Além disso, conforme alertado pela Fifa, torcedores dos dois países, que já tinha se enfrentado nas ruas na véspera, voltaram a brigar durante o jogo, dentro do estádio. Enquanto alguns se enfrentavam, outros tentavam separar as brigas.
Messi bate recorde e México amplia marca negativa
Ao abrir o placar com a perna canhota, Lionel Messi chegou a oito gols assinalados em cinco Copas, igualando a marca de Diego Maradona, autor de oito em 1982, 1986, 1990 e 1994. Faltam dois para alcançar os dez do recordista argentino Gabriel Batistuta. Será nesta Copa ou nunca mais.
Já a seleção mexicana está a um passo de ser eliminada como nunca antes na história do país em Copas do Mundo: sem fazer um gol sequer.
Para isso acontecer, basta o México, que caiu para a lanterna do Grupo C, não fazer gol contra a Arábia Saudita, na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), pela última rodada.
Desde a Copa de 1930, em 16 participações, mesmo quando perdeu os três jogos da fase de classificação, o México fez ao menos um gol.
Foto: Site oficial da FIFA