Argentina e França decidem a Copa do Mundo

 Argentina e França decidem a Copa do Mundo

No Qatar, Argentina e França buscam o tri do Mundial

A Copa do Mundo está próxima do seu fim. Neste domingo (18), sà 12h (Brasília), no Estádio Lusail, Argentina e França decidem que será o novo tricampeão mundial.

Os hermanos iniciaram mal a Copa do Mundo, mas se recuperaram. Segundo os próprios jogadores, a derrota inesperada para Arábia Saudita fortaleceu o elenco. Na partida seguinte, os argentinos venceram o México, ganharam confiança e chegaram a final do mundial. Contudo, o sonho do tri após 36 anos está um passo da concretização. Além disso, Lionel Messi tenta seu primeiro título mundial.

Por outro lado, os blues são atuais campeões do mundo e tentam um bicampeonato consecutivo que não acontece desde 62. Na ocasião, o Brasil venceu 58 e 62, agora os franceses tentam fazer história e ser a terceira seleção na história a conseguir este feito. Embora o pré-Copa tenha sido de muitos problemas, a seleção mostrou a força de seu elenco e chegou a mais uma final.

Argentina

Definir o selecionado que vai a campo é sempre complicado. Isso porque Lionel Scaloni sempre muda suas equipes. Até agora na Copa do Mundo foram seis escalações diferentes, não só de jogadores, mas também de sistema.

Para a grande final, existe uma grande possibilidade da escolha ser por três zagueiros. Sendo assim, Lisandro Martínez ganha a vaga de Di Maria, que está recuperado. O treinador testou três variações de sistema, contudo os três zagueiros agradaram muito. Os laterais Acuña e Montiel voltam de suspensão, mas só Acuña começará.

Uma possível Argentina: Emiliano Martínez; Romero, Otamendi, Lisandro; Molina, De Paul, Enzo, Mac Allister, Acuña; Messi e Julian.

França

A semana foi complicada para Didier Deschamps, pois Konate, Upamecano e Coman contraíram o vírus e não treinaram na sexta-feira (16). Mas no último treinamento antes da final todos trabalharam normalmente e estão aptos.

Sendo assim, só existe uma dúvida entre Upacemano e Konaté, com Upa levando vantagem. Rabiot, que ficou fora da última partida, retorna na vaga de Fofana.

Uma possível França: Lloris; Kondé, Varane, Upamecano, Théo; Tchouaméni, Rabiot, Griezmann; Dembelé, Mbappe e Giroud.

FICHA TÉCNICA – ARGENTINA X FRANÇA

Local: Estádio Lusail, Qatar.

Horário: 12h00 (Brasília).

Árbitro e VAR: Szymon Marciniak; Tomasz Kwiatkowski. (Polônia).

Argentina: Emiliano Martínez; Romero, Otamendi, Lisandro; Molina, De Paul, Enzo, Mac Allister, Acuña; Messi e Julian. Técnico: Lionel Scaloni.

França: Lloris; Kondé, Varane, Upamecano, Théo; Tchouaméni, Rabiot, Griezmann; Dembelé, Mbappe e Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

Esportes Mais

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply