Notícias

Volei

Brasil bate a Bulgária em Cuiabá e chega ao nono triunfo na VNL

GetImage

Seleção Brasileira de Vôlei Masculino venceu a Bulgária em 4 sets

Na noite dessa sexta-feira (21) Brasil e Bulgária se enfrentaram em Cuiabá pela Liga das Nações de Vôlei. A partida foi mais dura do que o imaginado, mas a Seleção Brasileira venceu a Bulgária em 4 sets com parciais de 25-20 21-25 25-19 25-14.

Como foi o jogo?

A partida foi bastante difícil, isso porquê o Brasil não começou tão bem na recepção, o time búlgaro tinha os talentosos Sokolov e Penchev. O Sokolov por exemplo conseguiu 14 pontos de ataque durante toda a partida.  O Brasil tinha uma brilhante dupla formada por Lucarelli e Leal que lideraram a seleção nos ataques, Leal fez 11 pontos nesse quesito enquanto Lucarelli fez 10 pontos.

A seleção correu na frente em todo primeiro set, mas mesmo assim mostrou alguns problemas, principalmente na recepção. Leal não estava tão bem nesse quesito, e Thales não estava em boa noite. Contrário a isso, deu se mais uma boa noite de Bruninho que entendeu a deficiência da recepção brasileira em vários momentos. Devido a esses problemas, o levantador brasileiro usou muito sua bola de segurança, Lucão. O central brasileiro fez 7 pontos de ataques durante a partida.

Brasil melhora nos dois últimos sets

Durante o segundo set, o Brasil não esteve tão bem e caiu muito o rendimento no bloqueio no segundo set. Adjunto a essa dificuldade Sokolov montou no time brasileiro. Mas esse problema bulgáro não atrapalhou nos últimos 2 sets, pois Lucarelli e Leal jogaram muito e carregaram o Brasil à vitória.

Brasil

Entrevistas

Leal comemorou o resultado, mas se cobrou após a partida

“Foi uma partida boa, o time começou mal na recepção, principalmente eu, mas consegui ajudar em outros fundamentos… no saque, no ataque. Creio que conseguimos os 3 pontos que era importante. Jogar em casa sempre é uma tranquilidade nossa, a torcida apoia até o final do jogo, estamos de parabéns, parabéns a torcida, amanhã tem mais. A Alemanha está jogando bem, vamos descansar hoje para amanhã estar 100%”

Douglas Souza ressaltou o bom saque

Sabíamos que a partida ia ser muito difícil, é importante todos os pontos que somarmos nessa etapa. Eles iriam vim com a proposta de jogar solta, com o saque mais agressivo, mas soubemos vencer o jogo

Bruninho também falou sobre a partida do Brasil

“A gente sabia da qualidade, eles forçam muito o saque e acabam errando muito. E o ponto forte deles é o bloqueio, alguns momentos a gente enfrentou, até pra mim precisamos pegar o ritmo, até mesmo um arroz e feijão, o jogo em certos momentos tava muito marcado… o importante é a vitória, o time mostrou muitos pontos fortes hoje.”

 

Esportes Mais

Facebook

“Estou no caminho certo”, explana Auger-Aliassime após alcançar as semifinais do ATP de Queens

Deixe uma resposta