Notícias

Outros

“Estou no caminho certo”, explana Auger-Aliassime após alcançar as semifinais do ATP de Queens

D9l_8y_XYAAzP8m

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Auger-Aliassime comenta sobre seu sucesso recente e tem expectativas para o futuro

O seu nome não é surpresa para os fãs de tênis, mas o nível que está apresentando em quadra é surpreendente. Auger-Aliassime é o nome do momento na ATP, não porquê ele ganhou títulos, até agora o máximo que conseguiu foi um vice, mas por suas grandes atuações contra tops.

Essa semana em Queens, grandes vitórias sobre Dimitrov, Kyrgios e Tsitisipas que o premiou com uma vaga nas semifinais do ATP de Queens, na grama, que é preparatório para Wimbledon. Em entrevista a ATP, Aliassime ‘justificou’ seus resultados recentes e comentou sobre seu modo de trabalhar.

“Como eu explico?”, Perguntou Auger-Aliassime. “Eu acho que é o resultado de muito trabalho por trás de anos e meses. Eu acho que mesmo no ano passado eu estava tendo vitórias que estou tendo este ano, como bater os 20 melhores jogadores, mas eu simplesmente não consegui encontrar uma maneira de repetir isso durante as semanas e em um torneio completo.

Aliassime também comentou sobre sua melhora em torneios ATPs em 2019

Auger-Aliassime comemora triunfo sobre Tsitsipas
Auger-Aliassime comemora triunfo sobre Tsitsipas

“Eu acho que esse ano é apenas o fato de que tudo funcionou, todo o trabalho que eu fiz, porque eu senti que há um ano eu tenho jogado muito bem, mas eu acho que esse ano eu meio que achei meu ritmo, Acabei de encontrar minha batida e acho que estou no caminho certo. Eu não deixei de ver isso. Acho que é assim que explico minha rápida ascensão este ano.

Felix tem apenas 18 anos, mas já conseguiu muito em 2019. Uma das estrelas do “Next Gen” fez suas três primeiras finais no ATP Tour, incluindo uma no torneio ATP 500 no Rio de Janeiro em fevereiro no saibro. Ele também avançou para sua primeira semifinal da ATP Masters 1000 em Miami.

“É para isso que trabalho. Acho que meio que me visualizo – sempre que estou treinando, sempre que estou trabalhando na academia – estou me visualizando para jogar esse tipo de jogo e vencer esse tipo de jogo ”, disse Auger-Aliassime.

“Então, acho que quando chegar o dia, eu me sinto preparado, me sinto pronto, e também com a experiência que ganhei ao longo deste ano e no ano passado em diferentes situações, jogando finais agora, então obviamente isso adiciona muitas coisas e muitas coisas positivas, porque agora me sinto melhor.”

“Eu luto melhor nessas situações e fico mais calmo. Isso obviamente tem sido uma grande chave mental para mim este ano. ”

Auger-Aliassime falou sobre o comentário de Tsitsipas que diz que nunca poderá vencer o canadense

“É humilhante. Eu aprecio isso dele, especialmente vindo dele, porque ele derrotou esses jogadores e vem jogando bem contra esses grandes jogadores ”, disse Auger-Aliassime.

“Acho que para mim, obviamente, o próximo desafio de ganhar, ganhar torneios, é vencer jogadores como Rafa, Novak, Zverev ou Nishikori. Eu acho que tenho jogado bem também no saibro, mas não encontrei o jeito de vencer esses caras. ”

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva (562 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta