Notícias

Futebol Internacional

Nigéria estreia na Copa Africana de Nações neste sábado; Veja confrontos

copa-africana-nacoes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nigéria estreia diante do Burundi na Copa Africana de Nações

A Copa Africana de Nações começou nessa sexta-feira no Egito, o torneio começou com um triunfo da seleção da casa sobre o Zimbábue por 1 a 0. O torneio chega a seu segundo dia e tem seleção favorita em campo, se trata da Nigéria que enfrenta o Burundi nesse sábado às 14h.

Nigéria forte e em busca do quarto troféu

Resultado de imagem para Iwobi na nigeria
Iwobi jogando pela Nigéria (Reuters)

A Seleção Nigeriana de Futebol tenta o seu quarto título de Copa Africana de Nações e tem seu primeiro duelo contra Burundi que é novato na competição. A Nigéria tem como destaques, jogadores que disputam as mais importantes ligas do mundo, como o Iwobi e o Ighalo.  Nas partidas de preparação para o torneio a seleção não foi tão bem, com empate contra Zimbábue e derrota para Senegal.

Gernot Rorh, técnico da Seleção Nigeriana destacou Iwobi e diz que espera mais regularidade do jogador na Seleção

“Apesar de apenas 23 anos, Alex é um internacional experiente e eu quero vê-lo marcando com mais regularidade para a equipe nacional”, disse o alemão Rohr. “Ele, Odion (Ighalo) e Ahmed (Musa) podem causar muitos danos às defesas dos adversários se eles estiverem bem nesta Copa.”

A Nigéria foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, o time estava no grupo da Argentina, Sérvia e Islândia no torneio.

Esperança do Burundi recai sobre conhecido jogador

Burundi é totalmente um azarão, primeira vez na Copa Africana de Nações, nunca se classificou a Copa do Mundo e não tem nenhum jogador na primeira divisão das 5 principais ligas do mundo. O destaque no entanto é conhecido, se trata de Berahino que atua no Stoke City, o atleta jogou campeonatos de bases pela Inglaterra, mas assumiu que sua terra natal é o Burundi.

Imagem relacionada
Reprodução: Twitter

“Eu consegui jogar pela Inglaterra de menos de 16 anos para menos de 21 anos, mas o Burundi sempre foi minha terra natal e eu sempre quis jogar pelo Burundi”, disse ele a repórteres na sexta-feira.

Burundi é um underdog?

O Burundi classificou-se invicto, terminando em segundo atrás do Mali no seu grupo, com duas vitórias e quatro empates, assegurando o seu lugar com um empate 1-1 em casa frente ao Gabão – um momento em que ainda se lembra vivamente.

“No dia em que nos qualificamos, vocês puderam ver pela primeira vez na história do povo do Burundi unidos juntos, celebrando juntos, a cidade toda estava enlouquecendo por dois ou três dias, e você podia ver o sorriso em seus rostos”, disse ele. .

“Ser capaz de capitanear o Burundi pela primeira vez em tal torneio é uma enorme honra para mim… há muito sobre os meus ombros, mas com a experiência que ganhei na Europa, tenho a certeza de poder transmiti-lo à minha equipa. companheiros de equipe.

Tendo se acostumado com o Burundi sendo rotulado como underdogs desde o início, ele disse que a falta de pressão sobre a equipe e suas qualidades desconhecidas seria a sua vantagem.

“Eles não nos conhecem, eles provavelmente não assistem aos nossos jogos, então isso libera a pressão sobre nós para que possamos jogar sem qualquer medo”, disse ele.

“Isso é o que conseguimos mostrar na qualificação e é por isso que passamos por toda a qualificação invicta.”

“Não vamos deixá-los andar por cima de nós; vamos nos levantar como fizemos na classificação e deixar o melhor time vencer ”.

Outros confrontos deste sábado

Republica Democrática do Congo x Uganda (11:30)

Guiné x Madagascar (17:00)

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva (549 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta