Pré Jogo: Giants @ Packers

Green Bay Packers e New York Giants mendem forças na NFL

O Sunday Night Football, entre Green Bay Packers e New York Giants promete ser uma partida interessante e de grandes emoções. De um lado, está Eli Manning com dois anéis de Superbowl e em busca centésima vitória na sua carreira junto dos Giants. Do outro lado tem Aaron Rodgers, que também já teve o gostinho de ter um anel do Superbowl, e tem mantido um alto nível de competitividade a ponto de levar os Packers há vários anos para a pós-temporada. A partida acontece no estádio Lambeau Field, às 21h no horário de Brasília e terá transmissões da ESPN e do Esporte Interativo.

O que esperar do Green Bay Packers

Os dois times vem de um início de temporada irregular. Os Packers começaram com vitória e na partida seguinte perderam para o rival de divisão Minnesota Vikings, com uma atuação péssima de Aaron Rodgers. No entanto, na partida seguinte os Packers conseguiram se recuperar em casa e venceram mais um rival de divisão, o Detroit Lions, com um começo avassalador e com fim de partida com placar apertado. Após três jogos, o time de Aaron Rodgers e companhia tiveram uma rodada de folga e tiveram um tempo maior para que o time pudesse treinar e melhorar seu desempenho nas partidas, isso focando nas deficiências do time, como o ataque e a segunda linha da defesa.

A expectativa é de que os Packers tenham um melhor desempenho do seu ataque, pois críticas são muitas. Com uma defesa relativamente melhor do que em relação aos outros anos, os Giants não darão vida fácil para Aaron Rodgers que se tiver com sua linha ofensiva em colapso poderá ter sérios problemas. Além disso, os Wide Recivers deverão se posicionar melhor, evitando ser presas fáceis dos adversários marcadores. As jogadas terrestres serão também importantes, tanto Eddie Lacy quanto James Starks, os dois Running Backs de Green Bay, deverão ter mais chances de corrida ao longo da partida desafogando o ataque aéreo.

Entretanto, não basta o ataque funcionar, a defesa também deve. No jogo contra a corrida dos Running Backs adversários, a defesa dos Packers teve uma relativa melhora e as jardas cedidas ao longo das partidas são bem significativas, bem abaixo da média dos últimos anos. Contudo, a atuação da secundária é o que está deixando a desejar. Com muitas jardas cedidas e falhas de marcação, a secundária dos Packers é considerada uma das mais instáveis da NFL. Se a secundária melhorar, principalmente na marcação de grandes Wide Recivers do Giants, como Odell Beckham Junior e Victor Cruz, a possibilidade de vitória é bastante grande.

O outro lado do confronto, o New York Giants

Se por um lado os Packers ainda não se firmaram na temporada, por outro os Giants tem muito a melhorar. Após vencer duas consecutivas, ambas fora de casa, sendo a primeira na estreia contra o rival de divisão, o Dallas Cowboys e a segunda contra o New Orleans Saints, os Giants não conseguiram ter um rumo nessa temporada. Com atuações muito aquém do Wide Reciver Odell Beckham Junior, os Giants acabaram sofrendo para ganhar suas partidas.

Não por acaso que essas más atuações do ataque de New York resultaram em duas derrotas consecutivas, sendo uma para outro rival de divisão, o Washington Redskins e outra para o Minnesota Vikings na casa do rival. Apesar do ataque estar em má fase, à defesa teve relativa melhora, e se tornou um pouco mais agressiva, mas ainda não o suficiente para levar o time às vitórias.

No jogo desse domingo, os Giants necessitam e muito da vitória, pois já estão com duas derrotas e se ocorrer à terceira as coisas começam ficar mais complicadas ao longo da temporada. Apesar de Beckham Junior estar em má fase e muito estressado nos jogos, Eli teve um melhor aproveitamento no quesito interceptações e até o momento ele teve somente uma interceptação contra os Saints. Mas não basta Eli melhorar nos passes, seus recebedores, Beckham Junior, Cruz e Shepard deverão escolher rotas mais adequadas a ponto de facilitar Manning na transição das correntes do ataque.

Se o ataque não esta com tudo, a defesa dos Giants teve uma melhora significativa em seu desempenho. Nas partidas que teve até o momento, a defesa liderada pelo Defensive End Olivier Vernor, está mais agressiva e tendo boas atuações, forçando até alguns turnovers. Porém, mesmo com boas atuações, nos dois últimos jogos, em especial contra os Redskins é a defesa dos Giants teve uma atuação para se esquecer.

Mesmo com essa instabilidade, a defesa dos Giants pode dar um bom caldo a ponto de incomodar demais a atuação do ataque dos Packers que nos últimos dois anos estão marcados pela ineficiência e desconfiança, apesar dos milagres do Aaron Rodgers. Se os Giants quiseram a vitória, uma peça chave para isso é a boa atuação da sua defesa, forçando o ataque de Green Bay ficar mais instável do que ele já está.

Vamos aguardar a partida e como ela vai desenrolar, mas a tendência é de que seja um grande jogo. Go go NFL!!!

Curta a NFL Esportes Mais no Facebook

Igor Castro

Related post

Leave a Reply