Atlético Mineiro e Sport Recife se enfrentam pela 3ª fase da Copa do Brasil

 Atlético Mineiro e Sport Recife se enfrentam pela 3ª fase da Copa do Brasil

Galo e Leão vão se enfrentar pela quinta vez na Copa do Brasil

Nesta terça-feira (30) Atlético Mineiro e Sport Recife se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil.

Foto: Site oficial Clube Atlético Mineiro

Como chega o Galo

O Atlético chega muito confiante para o confronto. O Alvinegro pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, venceu com autoridade fora de casa o Cuiabá por 3 a 0 com gols de Eduardo Vargas, Gustavo Scarpa e Paulinho. O comandante do Galo colocou um time misto dentro de campo. Hulk, nem viajou para o Mato Grosso. O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Jemerson, que são titulares começaram a partida no banco de reservas. Após a vitória sobre o Cuiabá, o técnico Gabriel Milito elogiou a força do grupo.

– Necessitamos de todo o grupo. Necessitamos que joguem o jogo, reconhecendo a virtude de todos os jogadores, para que o nível de equipe e de jogo não retraia. Não é fácil jogar sem Hulk, mas sabíamos que o Vargas poderia fazer bem, que o Cadu poderia fazer bem. Temos confiança e certeza que Scarpa pela esquerda, no lugar do Arana, poderia fazer bem, Importante que equipe tenha muito claro como jogar – disse o treinador.

Como chega o Leão

O Sport vem de vitória por 2 a 0 sobre a equipe do Vila Nova de Goiás pela segunda rodada do Brasileirão série B. O Leão tenta manter o bom desempenho na temporada. Sob o comando de Sosa, são 16 vitórias, seis empates, e apenas três derrotas.  O comandante do Leão, rasgou elogios ao treinador do Galo, o também argentino Gabriel Milito.

“As equipes que o Gabriel Milito conduz têm uma identidade muito clara. Nós temos consciência de que vamos enfrentar uma equipe de qualidade, que em pouco tempo o treinador alcançou uma regularidade de produção em relação ao jogo e ao resultado”, afirmou, em entrevista coletiva.

Confrontos pela Copa do Brasil

Atlético e Sport já se enfrentaram na Copa do Brasil quatro vezes. O Galo eliminou o Leão três vezes : em 1995, na primeira fase, em 2002, na segunda fase, e em 2010 nas oitavas de final. Apenas em 2003, nas quartas de final, o Leão levou a melhor. Ao todo, Atlético e Sport se enfrentaram oito vezes na Copa do Brasil – dois jogos em cada um dos quatro encontros.  A maior goleada nos confrontos é do Leão, no jogo de volta das quartas de final de 2003, a equipe de Recife goleou o Atlético por 4 a 0.

Prováveis escalações

Atlético Mineiro: Everson; Mariano (Saravia), Lemos, Fuchs e Arana; Otávio, Alan Franco, Igor Gomes e Alisson (Scarpa); Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.

Sport Recife: Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fábio Matheus e Lucas Lima; Fabrício Dominguéz, Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Sosa.

Arbitragem

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Assistentes: Thiago Rosa De Oliveira (RJ) e Daniel de Oliveira Alves (RJ)

Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)

VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)

 

Facebook: Esportes Mais

Yuri Vieira

Jornalista, 26 anos, Rádio 3VL, Ibirité-MG

Related post

Leave a Reply