Notícias

Futebol Internacional

Vélez Sarsfield anuncia o retorno do ídolo Mauro Zárate

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em seu perfil no Twitter, el Fortín anunciou o retorno do artilheiro campeão e torcedor, Mauro Zárete

Foto:Divulgação-Twitter,VélezSársfieldBR

Nesta quinta-feira(04), a conta oficial do Vélez Sarsfield no twitter anunciou o tão esperado retorno de Mauro Zárate. O jogador que pertence ao Watford da Inglaterra estava emprestado ao Al Nasr dos Emirados Árabes Unidos e chega por empréstimo ao Vélez até o fim dessa temporada.

Zárate iniciou sua carreira em 2003 no Vélez. No ano seguinte conseguiu o título Argentino (apertura) para equipe de Liniers após nove anos de espera. Marcando 28 gols em 99 partidas com a ‘V’ azulada. Após manter sua revelação por duas temporadas, el Fortín não resistiu ao assédio dos asiáticos e vendeu seu artilheiro ao Al Saad do Qatar por 15 milhões de euros.

Por lá, Mauro jogou pouco, e mesmo marcando quatro gols em seis partidas foi emprestado ao Birmingham City da Inglaterra. Onde atuou em 14 jogos e fez quatro gols. Logo, chamou atenção da Lazio, da Itália, por onde o atacante teve mais sucesso em sua carreira pela Europa. Dentre as 41 partidas, 14 gols foram marcados com a camisa biancocelesti em sua primeira passagem pelo clube. O suficiente para convencer a equipe italiana a pagar cerca de 20 milhões de euros pela sua compra em definitivo.

Agora como jogador da Lazio, Mauro fez 78 partidas e marcou 17 gols. Em 2011 foi emprestado a Internazionale de Milão onde não teve muito êxito. Em 31 partidas disputadas, foram apenas três gols marcados e o retorno a Lazio no ano seguinte. Sem atuar na equipe de Roma, Zárete retornou ao Vélez para disputar o campeonato Argentino de 2013 e 2014. A equipe terminou em terceiro lugar no Apertura e em sexto lugar no Clausura, no qual Mauro foi artilheiro da temporada com 19 gols marcados.

Com o sucesso em sua terra natal, Zárate voltou a Europa. E dessa vez o Wast Ham quem comprou seu passe. Em sua segunda passagem pela Inglaterra, foram 29 jogos e sete gols. Em seguida foi emprestado ao Queens Park Rangers onde quase não jogou. Aos 28 anos, Mauro rumava a sua quarta transferência, a Fiorentina, foi quem levou o atacante para a ‘Bota’ novamente. Na Viola, seu desempenho melhorou, e em 26 partidas marcou sete veze,s e novamente despertou interesse do futebol inglês, dessa vez do Watford.

A pequena equipe de Londres, disputando sua primeira temporada na Premier League, pagou 2 milhões e 700 mil euros para ter o cigano europeu. Mas para o azar dos ingleses, em uma partida contra o Liverpool, uma lesão no ligamento cruzado o tirou da temporada. Mauro retornou aos gramados oito meses depois e sem ritmo de jogo disputou três partida pelos Watford até ser emprestado ao Al Nars dos Emirados Árabes. Onde disputou a última temporada e fez oito jogos, marcando três gols.

Mauro vinha negociando com o Vélez desde o fim do ano passado, e acertou seu empréstimo até o final da Superliga Argentina.

Ficha

Mauro Matías Zárate Riga

Data de nasc.:   18 de março de 1987 (30 anos)

Local de nasc. :   Haedo, Argentina

Nacionalidade:   Argentino, Italiano e Chileno

Altura:   1,76 m

Posição: Atacante

Clubes que atuou : Vélez Sarsfield, Al-Sadd, Birmingham City, Lazio, Internazionale, West Ham United, Queens Park Rangers, Fiorentina, Watford e Al Nasr

Kauan de Paula (24 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta