Notícias

Futebol Internacional

Gabriel Heinze inicia a pré-temporada no Vélez Sarsfield

Heinze

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Antes mesmo do ano terminar, El Gringo começou as mudanças no Vélez e iniciou os trabalhos no gramado da Vila Olímpica

Foto: Divulgação Vélez Sarsfield

Nesta quarta-feira, 27 de dezembro, o Vélez se apresentou em seu centro de treinamento, a Vila Olímpica, em Ituzaingó, província de Buenos Aires, para começar os trabalhos com seu novo treinador, o ex-lateral da seleção Argentina e da Internazionale de Milão, Gabriel Heinze.

Contratado no inicio de dezembro pela nova diretoria o Vélez, Heinze começou sua carreira como treinador recentemente com trabalhos consistentes em Godoy Cruz e Argentinos Juniors, no qual conquistou o acesso para primeira divisão na ultima temporada.

El Gringo chegou e fez uma boa limpa no plantel, os primeiros dispensados foram Gonzalo Bergessio, Jonathan Cristaldo, Federico Andrada, Pérez Acunã e Jorge Corrêa. Os dois primeiros foram apostas do ex-técnico da equipe, Omar De Felippe, para trazer experiência ao jovem elenco velezano.

Bergessio, centroavante experiente com passagens pela Europa e pelo futebol mexicano, fez uma boa pré-temporada marcando gols e se destacando, mas no último amistoso antes do inicio da Superliga, se machucou e desde então sofreu com problemas musculares que deixaram de fora da maioria dos jogos, participou de quatro partidas e marcou dois gols.

Cristaldo foi a grande decepção. Churry, ídolo e xodó da torcida, retornou ao Vélez com muito prestigio e esperança aos torcedores. Fora de forma, Cristaldo pouco participou dos amistosos de pré-temporada, vez ou outra entrava nos jogos dos reservas, mas ainda não estava em sua forma ideial e nem ficou. Segundo a imprensa argentina, Cristaldo deve retornar ao futebol brasileiro.

A dispensa de Andrada causou certa dúvida na torcida, pois o garoto se destacou apesar do baixo número de gols da equipe de Liniers. Tudo ficou claro quando surgiu o interesse do Lanús em sua transferência e como o atleta pertence ao River Plate, Heinze não dificultou a negociação e logo o dispensou para que o elenco estivesse focado.

Pérez Acunã foi revelado pelo Vélez em 2012, era o substituto imediato para o capitão Fabián Cubero na lateral direita, em 2015 foi emprestado ao Quilmes, nunca foi uma unanimidade, tampouco uma boa reserva para Cubero, fez quatro partidas nesta temporada. Jorge Corrêa também começou sua carreira no Vélez em 2012, emprestado ao Defensores de Belgrano, retornou na temporada seguinte. Desde então o meia fez 62 partidas pelo Vélez, marcou nove gols e deu três assistências.

Heinze continua monitorando o elenco e outros jogadores podem ser dispensados ou emprestados e são eles: Emiliano Amor, Nicolás Delgadillo, Fabricio Alvarenga, Gianluca Mancuso, Agustín Doffo, Nahuel Arena e Tomás Figueroa. Além das dispensas, Heinze perdeu a grande revelação do Vélez nos últimos anos, o garoto Maximiliano Romero de apenas 19 anos foi vendido ao PSV da Holanda por cerca de 10 milhões e 500 mil euros.

Com o novo treinador, reforços começam a chegar para a equipes

Sem opções para o ataque, Gringo começou a contratar, o primeiro foi a jovem promessa do Boca Juniors, Agustín Bouzat de 23 anos que estava emprestado ao Defensa y Justicía onde fez 45 partidas, marcou três gols e deu cinco assistências. O Vélez adquiriu-o 50% do seu passe.

Outro jogador que está no radar da comissão técnica é Franco Soldano, um dos artilheiros da Superliga neste ano – inclusive anotou na partida entre Vélez e Unión pela oitava rodada – também foi sondado pelo Vélez. Atacante de 23 anos fez doze partidas no ano e marcou seis vezes, além de dar uma assistência. El Fortín ofereceu dois milhões de dólares por 50% do seu passe, negociação semelhante a que fez com Bouzat e aguarda a resposta do clube.

Outros nomes foram especulados, como o do argentino naturalizado paraguaio, Lucas Barrios, campeão da Libertadores da América com o Grêmio que acertou seu retorno ao Colo-Colo do Chile e Fernando Zampedri, atualmente no Rosário Central, com destaque pelo Atlético Tucumán em 2016, marcou quatro vezes em dez partidas que disputou pelos Canallas.

Clique na imagem para acessar o site

A grande expectativa está por conta da volta do ídolo Maura Zárate, atualmente no Al Nasr de Israel tem seu passe vinculado até 2018 ao Watford da Inglaterra e o Vélez tanta seu empréstimo. Bicampeão argentino com a ‘V’ azulada na temporada 2005 e 2013/14, onde também foi artilheiro, Zárete declarou seu amor ao Vélez e disse que voltária assim que o clube estivesse precisando. A negociação segue entre o Vélez e o clube inglês.

Heinze também sabe dos problemas defensivos nos últimos três anos e providenciou o primeiro reforço para o setor, especulado no inicio da temporada, Marco Torsigliesi retorna ao Vélez após oito anos. Também revelado em Liniers, o zagueiro que pode jogar na lateral esquerda rodou bastante antes de retornar para Argentina onde atuou por Boca, Central e Racing. Tem seu passe vinculado ao time de Rosário que emprestou o jogador por 18 meses ao Vélez.

Como vem a equipe

Treinaram com a equipe nesta terça-feira (27) os atletas Yamil Asad e Ramiro Cáseres que estavam emprestados ao Atlanta United e Universidad de San Martín, respectivamente. Os demais foram Hernán De La Fuente, Mauricio Toni, Luis Amarilla, Matías Vargas, Nicolás Tripichio, Braian Cufré, Fabián Cubero, Francisco Ortega, Alan Aguerre, Nicolás Domínguez, Nazareno Bazan, Santiago Cáseres, Fausto Grillo, Nicolás Delgadillo, César Rigamonti, Lucas Robertone, Gonzalo Yordan, Gastón Díaz e Tomás Figueroa; Lautaro Giannetti treina em separado se recuperando de uma lesão.

O retornou à Superliga está marcado para  27 de janeiro, às 17h, em Florêncio Varela contra o Defensa y Justicia.

Kauan de Paula (41 Posts)

Curitibano, jornalista e designer em formação. Entusiasta de Barra Bravas e apaixonado pela cultura que cerca o futebol


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta