Notícias

Volei

Sesc-RJ bate Minas e está na final da Superliga

volei-feminino-sesc-rj-x-camponesa-minas_904

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com uma vitória por 3×1, o Sesc-RJ está na final da Superliga Feminina pela décima quarta vez consecutiva

(Foto: Divulgação / Marcos de Paula / Sesc RJ)

O Sesc-RJ venceu o Camponesa/Minas por 3×1 na Jeunesse Arena e está na final da Superliga Feminina. A equipe carioca, que tem doze títulos na competição, chega a sua décima quarta final seguida.

Na série, o Sesc-RJ venceu por 3×0. No primeiro jogo foi 3×2, no segundo jogo foi 3×0 e neste terceiro, o time do Rio fechou a série.

Primeiro set

Foi o set mais fácil para as cariocas. Após abrir vantagem logo no início, o Sesc-RJ contou com ótimos saques de Drussyla e bloqueios de Juciely e Drussyla para vencer este set.

A oposta Hooker foi muito mal. A recepção do Minas estava totalmente desequilibrada. Com isso, a equipe de Bernardinho aproveitou e fechou 25×11 no primeiro set.

Segundo set

Foi o set dos apagões e de surpresas. O Sesc-RJ chegou a abrir 8×2 no início do set. Aí entrou a grande sacada do técnico do Minas, Stefano Lavarini.

Com Hooker mal e Rosamaria sobrecarregada nas recepções, o treinador começou o segundo set com Newcombe no lugar de Hooker, porém, ele tirou a Rosamaria da posição de ponteira para jogar de oposta e a Sonja entrou como ponteira para ajudar na recepção.

Com uma grande melhora ainda na metade do set, o Camponesa/Minas foi encostando cada vez mais no placar após o apagão na recepção carioca.

Em uma bela passagem de Pri Daroit pelo saque e com Rosamaria crescendo cada vez mais no jogo, o Camponesa/Minas conseguiu a virada no 13×12.

Deste ponto em diante, as equipes trocavam bolas e o jogo ficou apertado. Quando o placar marcava 21×20 para o Sesc-RJ, Lavarini parou o jogo. Depois do tempo, o time mineiro marcou cinco pontos seguidos e venceu no segundo set por 25×21.

O destaque foi para Rosamaria. Jogando como oposta, ela marcou 9 pontos neste set.

Terceiro set

Monique cresceu no jogo. A oposta da equipe carioca, que assumiu de vez o lugar da Penha, fez 6 pontos e teve uma boa passagem no saque.

O Minas embalado pela vitória do segundo set começou melhor, porém, a sua vantagem durou pouco. Depois do 6×6, o Sesc-RJ chegou a abrir sete pontos de frente, na parcial 17×10.

Com Juciely e Mayhara muito bem no meio de rede, ficou mais fácil para a levantadora Roberta distribuir as jogadas. Final de set e o time do Rio venceu por 25×17.

Quarto set

Com um início arrasador na passagem de Monique no saque, o Sesc-RJ logo de cara abriu 8×0 e matou as chances e o ânimo mineiro.

Juciely estava impossível e, a jogadora que não teve nenhum erro na partida, decidiu para o Sesc-RJ. Após a entrada de Carol Gattaz quando o Minas perdia por 15×5, o Camponesa esboçou uma reação, até mesmo com Hooker que fez um bom quarto set.

Mas nada disso foi o suficiente para tirar a larga vantagem carioca. O Sesc-RJ fechou o set por 25×18 e ganhou o jogo.

Análise: A experiente Juciely apareceu e Monique tomou conta da posição

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

(Foto: Divulgação / Sesc-RJ)

A central Juciely do Sesc-RJ levou o troféu Viva Vôlei nesta partida. Com 18 pontos, bons saques, grandes bloqueios e virando todas no ataque, a central não teve nenhum erro na partida.

Nos momentos em que o time do Sesc perdia a concentração, era bola na Juciely e ela recolocava as meninas na partida.

A oposta Monique fez mais uma ótima partida. Com 20 pontos, ela foi a maior pontuadora do jogo de hoje.

Fabi, a líbero do Sesc, fez uma atuação de gala. Foram muitas defesas, bons levantamentos também e até mesmo passando uma bola para a quadra adversária que terminou em ponto.

O Camponesa/Minas não teve a paciência para virar as bolas e, por arriscar muito na partida do tudo ou nada, acabou com o nada. Hooker começou muito mal, só foi acertar no último set.

Outro ponto negativo foi a recepção. Raramente a Macris trabalhou com a bola nas mãos.

Abre aspas

(Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

(Foto: Reprodução / Orlando Bento)

Juciely falou sobre a rivalidade travada neste ano com o Minas e afirmou que estava engasgado para o elenco.

“A gente teve um jogo adverso aqui (no Rio), 3×0 para elas. Perdemos o sulamericano uma semana após por 3×2. Isso fica engasgado. A gente queria muito uma vaga no Mundial outra vez. Já que não conseguimos, viemos com tudo para conquistar essa vaga na Superliga” – Disse a central.

Emocionada ao final da partida, Fabi falou em lágrimas.

“É uma emoção, porque chegar a uma decisão não é fácil. O time foi muito bem. O Minas foi valente. Estou muito orgulhosa pela forma em que o time jogou essa série. Perdemos o sulamericano lá para elas, mas é mais mesmo por causa da emoção” – Declarou a líbero.

A oposta Monique, com 4 aces, foi uma das principais sacadoras da partida e revelou a tática utilizada pelo time carioca.

“Estávamos com o objetivo de sacar bem, poque a Macris joga com bola rápida. A corda estava no pescoço delas. Estávamos com a vantagem de dois jogos a zero” – Explicou a oposta.

Do outro lado, a capitã Carol Gattaz ficou muito decepcionada por não poder ajudar a equipe nesta fase semifinal.

“Essa emoção é que infelizmente a gente terminou uma série em que a gente poderia ter jogado melhor. O meu choro é por não poder ter ajudado a equipe na fase mais importante do campeonato. Independente de não fazer uma boa semifinal, mas foi uma ótima temporada” – Lamentou a central.

Rosamaria falou sobre a provocação da torcida carioca, que inclusive levou faixas com os dizeres ”Saca na Rosa”.

“Eu acho que é bom eles saberem o meu nome, porque se não soubessem, era sinal de que eu não fazia a diferença. Hoje isso me colocou no jogo. Eu fiquei feliz com a minha atuação” – Falou Rosa.

Agora o Sesc-RJ espera o vencedor do confronto entre Dentil/Praia Clube e Vôlei Nestlé Osasco para saber quem será o seu adversário na decisão. Até aqui, a série está 2×1 em jogos para o Praia Clube.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (160 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta