Notícias

Volei

Barueri e Osasco começam o duelo nos playoffs da Superliga

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com promessa de confronto mais equilibrado, Barueri e Osasco duelam pelas quartas-de-final da Superliga Feminina

(Foto: Reprodução / Twitter)

Nesta terça-feira (19), o Hinode/Barueri recebe o Osasco/Audax às 19h no Ginásio José Correa, em São Paulo. O duelo marca a primeira partida entre as equipes nesses playoffs. O jogo terá transmissão do SporTV2.

Quartas-de-final

O sistema de disputa no feminino é de melhor de três jogos. O time com melhor classificação na fase classificatória tem o direito de jogar duas das três partidas em casa. A equipe que vencer duas partidas avança para a semifinal.

No atual cenário, o Hinode/Barueri terminou em quarto lugar, enquanto que o Osasco/Audax terminou em quinto. Com isso, o Barueri escolheu a ordem dos mandos de quadras e optou por atuar a primeira e a terceira partida (se houver necessidade) em casa.

Superação contra as rivais

Na primeira fase o Barueri perdeu duas vezes para Osasco. No primeiro turno foi em casa por 3 sets a 2, enquanto que no segundo turno foi fora de casa por 3 sets a 0. Além desses confrontos, um jogo de caráter eliminatório entre as equipes foi na Copa do Brasil, também com vitória do Osasco.

Para virar esse histórico em um dos momentos mais importantes da temporada, o Barueri, de José Roberto Guimarães, aposta no talento de Skowronska e na experiência e talento de Dani Lins e Thaisa, que já atuaram do outro lado.

A ponteira Amanda falou sobre a batalha contra as rivais:

“Será uma partida difícil e precisamos estar atentas aos detalhes. As duas equipes se conhecem bem e, pela posição na tabela, será uma disputa acirrada. Estamos treinando bastante para fazer o nosso melhor nessas quartas de final e continuar seguindo no campeonato”, concluiu a jogadora.

Equipe experiente em playoffs

Se a oposta gringa do outro lado é destaque, em Osasco Hooker pode fazer total diferença. Esse duelo apimenta ainda mais esse confronto. Além da americana, Walewska, Mari Paraíba e Camila Brait são outros grandes nomes para o jogo.

Luizomar de Moura, treinador de Osasco, já está bastante acostumado com essa fase atual da competição. O treinador que é campeão da Superliga se mostrou confiante:

“São dois times que se conhecem bem, se enfrentaram várias vezes nas duas últimas temporadas e vamos tentar jogar o nosso melhor vôlei nessa partida, que é o primeiro degrau na luta para chegar à semifinal. Nosso time fez um grande segundo turno na Superliga e confio na força desse grupo”, disse o comandante.

Entrada gratuita

A expectativa é de um ginásio lotado. A partida será atrativa para as duas torcidas e quem quiser torcer no José Correa terá que correr para garantir o seu lugar.

A distância entre as cidades de Barueri e Osasco não é tão grande, por isso há a expectativa do apoio de ambos os lados no clássico regional.

 

Esportes Mais

 

 

Joao Pedro (195 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta