Notícias

Outros

Opinião – As 5 melhores situações para Kevin Durant na próxima temporada

Warriors

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com o final da temporada chegando, Kevin Durant terá que definir o seu futuro em breve

Kevin Durant é um dos melhores jogadores da NBA a alguns anos e seu futuro cada vez mais parece incerto, por isso tentei ranquear as melhores possibilidades que ele tem.

5- Golden State Warriors

Ficar em seu atual time seria a opção número um para a maior parte dos jogadores, mas Kevin Durant não é um jogador qualquer, e ficar em Oakland (agora San Francisco) é uma situação extremamente improvável por vários motivos. Sendo o primeiro o tamanho de seu salário e o dinheiro disponível no cap space, e isso vira um problema principalmente por seu companheiro de time e também all-star, Klay Thompson, também estar entrando na free agency. Por Klay ser um jogador dos Warriors desde o college é esperado que a equipe faça a primeira oferta para ele. 

O segundo problema é o grande número de jogadores de alto nível nesse time, isso  pode parecer um grande problema, mas se ele quer aumentar o seu legado como um dos maiores jogadores da história, é algo que ele deve ser levado em consideração, mas tudo depende do resultado dessa final.

4- New York Knicks

Apontados em todo o decorrer da temporada como os favoritos para adquirir KD nesta free agency, parece que os planos para Kevin Durant ir para a “cidade que nunca dorme” começaram a cair, e isso ocorreu por alguns motivos. O primeiro é o caos que é a organização dos Knicks, e isso não é um segredo para ninguém, eles não possuem um GM com experiência, o seu dono é o possivelmente o pior em toda a NBA, e querendo ou não isso é algo quem vai influenciar muito na decisão do atleta. 

O segundo problema é exatamente o contrario da situação dos Warriors, eles não possuem nenhum outro jogador que deixe a situação de jogar em Nova York interessante do ponto de vista do esporte, mas esse ponto pode mudar na free agency também, já que eles possuem espaço suficiente em seu cap space para contratar mais um jogador por um salário máximo. Mas por ser um time sem muita qualidade e organização eu vejo as chances de Kevin chegar para jogar no Madison Square Garden cada vez menores.

3- Los Angeles Lakers

A segunda franquia mais vitoriosa da liga é a maior incógnita nesta free agency. Após adquirirem a maior estrela disponível na última temporada, Lebron James, as coisas pareciam finalmente estar indo na direção certa, e estavam até a lesão de seu melhor jogador e de outros jogadores importantes como Brandon Ingram e Lonzo Ball o que resultou em caos. Mas esse caos que foi resultado dessas lesões acabou trazendo uma compensação gigantesca com eles recebendo a quarta escolha para o próximo draft, o que pode resultar na chegada de outra estrela via trade.

 Porém a chegada de Durant nos Lakers é muito improvável, principalmente pela confusão que é a administração da organização, envolvendo alguns escândalos nos últimos meses entre o GM, Rob Pelinka, e a lenda e ex-presidente, Earvin “Magic” Johnson, que resultou em um completo caos e causou incertezas no futuro. 

Outro problema que pode ocorrer também pode ser a maior razão dele querer ir jogar no Staples Center, que é jogar com seu amigo, Lebron James, olhando pelo lado positivo é que a maior parte dos jogadores adorariam de ter a chance de jogar ao lado de um jogador da grandeza de James, e Kevin não foge dessa regra. Mas essa seria a única situação em que ele não seria a estrela principal de um time, e para um jogador de tanta grandeza isso pode ser um fator importante.

2- Brooklyn Nets

Os Nets surpreenderam a todos na última temporada onde eles conseguiram ganhar 42 jogos com um time jovem e sem grandes estrelas, e por causa disso eles se tornaram no time mais interessante na free agency na maior cidade do mundo, porém alguns detalhes ainda não me permitem colocá-los na primeira colocação desse ranking, sendo o primeiro deles a falta de experiência do resto do elenco, algo que pode impactar na decisão de um jogador como ele que quer ganhar o quanto antes.

Mas após a troca que ocorreu nessa quinta feira (06) que enviou Allen Crabbe para Atlanta e assim liberou dezoito milhões de dólares no cap space para essa temporada, e assim eles tem espaço para contratar outro jogador de alto nível como Kyrie Irving ou Jimmy Butler por exemplo, e tudo isso sem contar que eles possuem uma das melhores estruturas em toda a NBA. 

1- Los Angeles Clippers 

Depois de serem conhecidos como o segundo time de Los Angeles por anos, os Clippers tem a chance de se tornar a principal força da cidade. Os Clippers tem todas as cartas na mão para fazer a melhor free agency esse ano, eles possuem um dos melhores donos da NBA em Steve Ballmer, uma das melhores mentes do esporte ajudando eles em Jerry West, um dos melhores técnicos da NBA em Doc Rivers e possuem um elenco com excelentes veteranos como Lou Willians e jovens promissores como Landry Shamet.

Além disso eles possuem espaço para dois jogadores de salário máximo, e com um time já bem encaminhado e com o interesse de outro jogador como Kawhi Leonard essa é com toda a certeza a melhor situação para Kevin Durant.

Guilherme Kruklis (7 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta