Notícias

+ Esportes

Opinião: O retrocesso do Houston Rockets

Rockets

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de uma temporada boa dos Rockets, vem uma frustrante

(Foto: Divulgação / Houston Rockets)

Depois de serem o melhor time da última temporada regular e ficarem de fora das finais após perderem em 7 jogos para os atuais campeões, o time de Houston tem sofrido muito nessa temporada, o que aconteceu para sofrerem tamanho retrocesso?

Não é comum na NBA um time regredir tanto em tão pouco tempo. Não estou falando apenas do número de derrotas, que já é quase o mesmo da última temporada inteira, falo da diferença do estilo de jogo do time texano, que era um time que estava no top 15 da liga em número de posses de bolas por jogo e agora está em penúltimo nessa categoria, com menos posses e consequentemente menos chances de ataque.

Mas esse não é o principal problema dos Rockets nesta temporada. O maior problema que eles têm é a falta de jogadores de alto nível vindo de seu banco de reservas. Após perderem veteranos importantes na ultima free agency como Trevor Ariza, Luc Mbah a Moute e Ryan Anderson, o time teve que apostar em jogadores com pouca experiência, o que podemos dizer com alguma certeza que é algo que não tem funcionado muito.

E com a falta de produtividade de seus jogadores mais jovens, os titulares tiveram que assumir alguns desses minutos que estavam sendo desperdiçados. Mesmo que o time de Houston consiga dar a volta por cima e vá aos playoffs, os seus titulares já vão estar em um nível de cansaço muito maior que o de outras equipes, algo que vai pesar muito nos jogos mais intensos da temporada, que ocorrem nessa época.

E outro problema que irei comentar aqui é a defesa, algo que nunca foi um ponto forte dessa equipe, mas que ano passado surpreendeu e ficou como a sexta melhor da liga (uns dos pontos mais importantes da campanha forte na última temporada). Mas quando os seus titulares estão jogando mais do que deveriam parece que falta fôlego para marcar, algo muito preocupante para um time que não é tão jovem, e que não tem bons defensores vindo do banco de reservas.

Resumindo, a falta de jogadores eficientes vindo do banco de reservas tem machucado muito o time texano, e isso faz com que os seus titulares joguem mais minutos do que deveriam e faz com que seus principais jogadores estejam cada vez mais cansados, algo que terá seu efeito sentido perto do final da temporada. Se esse time ainda sonha em voltar ao nível que alcançou na temporada 2017/2018, eles precisam fazer algumas mudanças com urgência em seu elenco.

 

Esportes Mais

 

São Paulo
Clique na imagem para acessar o site
Guilherme Kruklis (7 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta