Notícias

Futebol Internacional

Confira a repercussão após a definição da final da Libertadores

Libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Santiago Bernabéu será palco da segunda partida da final da Copa Libertadores

Nesta quinta-feira (29), a Conmebol anunciou que o segundo do jogo da final da Copa Libertadores da América irá acontecer no dia 9 de dezembro, com o Santiago Bernabéu, em Madri-ESP, como palco.

Coincidentemente ou não, a Libertadores, que tem seu nome em homenagem aos que lutaram pela independência de nosso continente contra a mesma Espanha (e também de Portugal), voltará ao país que colonizou (e destruiu) grande parte da América Latina.

A história da Libertadores e principalmente seu nome é esmagado pelo dinheiro e marketing do século Século XXI.

Com isso, confira a repercussão de jornalistas e perfis renomados sobre futebol aqui do Brasil.

Vitor Sérgio Rodrigues, o VSR, dos canais Esporte Interativo, fez duras críticas à Conmebol pela escolha. Além de lembrar que a cidade de Madri também irá sediar a final da UEFA Champions League.

Já o jornalista Bolivar Silveira, do site Footure, lembrou dos 500 anos de luta da América do Sul pela independência diante dos países europeus.

Leonardo Bertozzi, comentarista dos canais ESPN, fez brincadeira com o nome da competição e especulou que uma final fora do continente pode se repetir nos próximos anos.

André Rizek, apresentador do Seleção SporTV, também brinca com o nome da Liberta e sobre o fato da final ser disputa no maior colonizador de nosso continente.

Já Antony Curti, critica a Conmebol em mais um deslize da entidade máxima.

O perfil do Humor Esportivo, destaca que isso também acontece no Brasil, quando a final da Taça Guanabara foi disputa no Espírito Santo. Além dessa, em várias outras vezes, cariocas fizeram jogos pelo Campeonato Carioca em outros estados, como o Distrito Federal e o Mato Grosso.

Com isso, a final do torneio está marcada e as duas equipes entraram em campo para decidir, finalmente, quem será o campeão da América do Sul em 2018. River ou Boca?

 

Imagem destaque: Reprodução/Marca

 

 

Iaco Lopes (291 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta