Fora contra os Raptors, Stephen Curry tem seu retorno confirmado

Curry está quase um mês sem jogar pelo Golden State Warriors

images (1)

O grande astro da franquia Golden State Warriors, Stephen Curry, já tem data confirmada para retornar às quadras. Em entrevista coletiva nessa quarta-feira(28), o treinador do time, Steve Kerr, afirmou que o armador retornará da lesão no próximo sábado (01), contra o Detroit Pistons. A expectativa inicial era que Curry voltasse já na quinta-feira (29), porém o médico da equipe achou por melhor adiar em dois dias o retorno.

“Steph não vai jogar (contra os Raptors). Ele quer jogar. Ele está pronto para jogar. Mas nós vamos ser cautelosos. Rick (Celebrini, médico do time) se sentiu a vontade, baseado em seus anos de experiência, que o correto é ser extremamente cuidadoso, e ele vai esperar. Ele vai voltar em Detroit”, disse Kerr aos repórteres.

images (2)
Sem Curry, Kerr viu seu time ficar 5-5 e perder 3 jogos consecutivos depois de muito tempo

Curry não joga desde oito de novembro, quando seu time perdeu em casa para o Milwalkee Bucks. Desde lá, o Golden State jogou dez vezes, vencendo cinco e perdendo outras cinco. E ainda viu o time se abalar com uma discussão pesada entre Kevin Durant e Draymond Green.

Então, com quase um mês fora, é óbvio que o desejo do duas vezes MVP da liga é retornar o quanto antes. Por isso, Curry não escondeu a decepção por não poder atuar contra os Raptors, mas disse respeitar a decisão da equipe médica.

“Obviamente (sobre estar decepcionado), mas temos muitas pessoas inteligentes que estão cuidando de nós e tentando garantir que estamos protegidos de nós mesmos em determinadas situações. Faz mais ou menos três semanas que estou fora, então estou ansioso para voltar. Estou obviamente empolgado com o fim. Adoraria ir a Toronto, então é um pouco decepcionante”, disse Curry.

Os Warriors enfrentarão os Pistons no sábado em Detroit, às 22h horário de Brasília. Antes disso, a equipe terá um duelo pesado conta o Toronto Raptors, também fora de casa.

Pedro Luz

Related post

Leave a Reply