Notícias

Futebol Brasileiro

Corinthians e Boca Juniors se enfrentam pela Libertadores

Corinthians

Corinthians e Boca Juniors se enfrentam pela terceira vez nesta edição da Copa Libertadores

Nesta terça-feira (28), às 21h30 (Brasília), o Corinthians recebe o Boca Juniors, na Neo Química Arena, pelas oitavas de finais da Copa Libertadores. A partida de volta será nesta terça-feira (05), na Bombonera.

Apesar de ter conquistado quatro pontos contra os Bosteros no grupo, o Timão não se manteve na liderança e terminou em segundo lugar. Assim, o time inicia em casa e terá que decidir sua classificação em Buenos Aires. Pelo Campeonato Brasileiro o Coringão vem de um empate com o Santos, mas atuou com o time reserva.

Por outro lado, os Xeneizes chegaram na última rodada na terceira colocação do grupo na Libertadores. Mas o time argentino conseguiu vencer o Deportivo Cali, classificar, contou com um empate do Timão contra o eliminado Always Ready, e terminou em primeiro lugar. O Boca Juniors vem de derrota por 2-1 para o Union Santa Fé pelo Campeonaro Argentino, mas assim como o Corinthians jogou com o time misto.

Corinthians

Muitos problemas para Vitor Pereira montar sua equipe. João Victor (com dores no tornozelo direito por uma pancada contra o Santos); Gil (com lesão no músculo posterior da coxa direita), Gustavo Silva (tendinite) e Renato Augusto (desconforto numa das panturrilhas). Na coletiva de sábado, o treinador não garantiu o retorno de ninguém. Além disso, Du Queiroz passou a ser dúvida. Cantillo, suspenso, é desfalque certo.

Um possível Corinthians pode ser: Cássio, Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Roni e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.

Boca Juniors

Ao contrário do adversário, Sebastian Battaglia terá reforço. Sebastián Villa, envolvido na confusão contra o Atlétic0-MG no Mineirão, estava suspenso e não jogou a primeira fase. Mas Battaglia tem dois problemas: O zagueiro Figal teve uma lesão no joelho na partida contra o Union Santa Fé e está fora. Além disso, o lateral-esquerdo Frank Fabra, suspenso, é outro desfalque.

Apesar de ter perdido na última rodada do campeonato argentino com o time reserva, os xeneizes devem vir assim: Agustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo e Agustín Sandez; Pol Fernández, Alan Varela e Óscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa.

FICHA TECNICA – CORINTHIANS X BOCA JUNIORS

Horário: 21h30 (Brasília).

Local: Neo Química Arena, São Paul0-Brasil.

Árbitro: Roberto Tobar (CHI).

COR: Cássio, Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Roni e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira.

BOCA: Agustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo e Agustín Sandez; Pol Fernández, Alan Varela e Óscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa. Técnico: Sebastian Battaglia.

Foto: Facebook/Corinthians

Deixe uma resposta