Notícias

Futebol Brasileiro

Boca Juniors e Corinthians decidem vaga na Bombonera

Boca

Na Bombonera, Boca Juniors e Corinthians decidem quem avança para às quartas da Libertadores

 

Há 10 anos atrás, o Corinthians era campeão da Copa Libertadores em cima do Boca Juniors. Um dia após a data da conquista dos corintianos, ambos voltam a se enfrentam pelas oitavas de finais. Boca Juniors e Corinthians duelam na noite desta terça-feira (05), ás 21h30 (Brasília), no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

Com o resultado de 0-0 em São Paulo, os times entram em campo precisando vencer. Não existe a mais o gol qualificado, assim encerrando qualquer possibilidade de um empate com gols dá a vaga aos visitantes. Em caso de outro empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

Em suma, os dois times sofreram derrotas parecidas no final de semana. Os donos da casa vem de três jogos sem vencer. Além disso, sofreram uma derrota para o Banfield dentro de casa por 3-0.

Assim como o seu adversário, o coringão perdeu de forma acachapante para o Fluminense por 4-0 pelo brasileiro. No entanto, Vitor Pereira preservou seus titulares.

Boca Juniors

O técnico Sebastian Battaglia tem praticamente todo seu elenco disponível para a partida. O lateral-esquerdo Frank Fabra, que estava suspenso na ida, volta ao time titular. Em relação ao time que atuou na Neo Química Arena, apenas uma mudança será feita.

A escalação do Boca deve ter: Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Rojo, Fabra; Varela, Pol Fernández, Oscar Romero; Zeballos, Villa e Benedetto.

Corinthians

Se Battaglia comemora seu elenco cheio, Vitor Pereira lamenta suas peças indisponíveis. Renato Augusto, Gil e Maycon são desfalques certos. Os de última hora são Adson (covid) e Mosquito (ingerido um remédio que pode resultar em doping). Além disso, dois jogadores saíram lesionados durante a partida de ida e são dúvidas (Fágner e Willian). Por outro lado, ele terá o retorno de Cantillo (voltando de suspensão) e Du Queiroz (recuperado de uma lesão).

Um possível timão: Cássio, Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo, Lucas Piton e Giuliano; Gustavo Mantuan e Róger Guedes.

FICHA TÉCNICA – BOCA JUNIOS X CORINTHIANS 

Horário e transmissão: 21h30 (Brasília); SBT e CONMEBOOL TV.

Local: La Bombonera, Buenos Aires-Argentina.

Boca: Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Rojo, Fabra; Varela, Pol Fernández, Oscar Romero; Zeballos, Villa e Benedetto. Técnico: Sebastian Battaglia. 

Cor: Cássio, Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo, Lucas Piton e Giuliano; Gustavo Mantuan e Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira.

Foto: Boca Juniors / twitter

 

Deixe uma resposta