River Plate está na final do Trofeo de Campeones

 River Plate está na final do Trofeo de Campeones

River Plate irá encarar eterno rival Boca Juniors na decisão do título

Na partida única da semifinal do ‘Trofeo de Campeones’, envolvendo os dois vice-campeões dos torneios nacionais relacionados ao Campeonato Argentino realizados em 2022, o River Plate levou a melhor sobre o Banfield e avançou à final, que será realizada apenas em maio.

O jogo só aconteceu porque o Boca Juniors venceu os dois torneios previstos (Superliga e Copa Diego Maradona, um em cada semestre) e com isso, segundo o regulamento, foi necessária uma partida semifinal.

Em duelo realizado no estádio Mario Alberto Kempes, na cidade de Córdoba, o River bateu o Banfield por 3 a 2 e será o rival do Xeneize na decisão do título.

River abre boa vantagem no primeiro tempo

As emoções começaram cedo no ótimo gramado cordobês. Logo aos seis minutos, Santiago Simón dominou e acertou um bomba de fora da área, de direita, rasante, no canto esquerdo de Facundo Cambeses, e colocou a equipe de Martín Demichelis, que atuou de vermelho e sem a faixa diagonal, em vantagem.

Com o decorrer dos minutos, o time treinado por Javier Sanguinetti teve diversas chances de empatar, mas foi ineficaz na hora das finalizações. E o famoso “quem não faz, leva” surgiu aos 43 minutos, quando Simón apareceu de novo para acertar novo chute rasteiro de fora da área e balançar as redes mais uma vez.

Segundo tempo tem mais três gols, mas River não deixa triunfo escapar

No segundo tempo, logo no início, Juan Bisanz acertou a trave do River. Brevemente, aos sete, Andrés Chávez arrancou pela esquerda, invadiu a área, bateu de esquerda e diminuiu. Minutos depois, o mesmo Chávez chegou a empatar, mas o VAR anulou o lance por impedimento.

No entanto, a resposta millonaria veio aos 19 minutos, quando Miguel Borja tocou para Nacho Fernández, que devolveu com uma ótima enfiada de bola para o colombiano chutar forte de direita e estufar as redes, marcando um lindo gol. Juan Bisanz ainda descontou nos acréscimos, aos 46, mas não havia tempo para mais nada.

Imagem: Site oficial do CARP

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply