Notícias

Futebol Brasileiro

Veja os melhores momentos da vitória do Grêmio na Libertadores

Grêmio vence na Libertadores

Grêmio vence em sua estreia na Libertadores com um belo gol de Matheus Henrique

(Foto: Divulgação / Grêmio)

Nesta terça (3), o Grêmio estreou na Libertadores 2020 e com triunfo sobre o América de Cali por 2 a 0 na Colômbia. Os gols do tricolor foram marcados por Victor Ferraz e Matheus Henrique.

No primeiro tempo, o time de Renato Gaúcho soube administrar bem a partida, tocou bem a bola e manteve o jogo sob controle. Entretanto, aos 14 minutos o Grêmio chegou ao primeiro após uma cobrança de falta de Lucas Silva que não deu muito certo, bateu na barreira, mas no meio do caminho ela desvia em Diego Souza, que estava impedido, e sobra para Victor Ferraz abrir o placar. No final da etapa o América fez uma pressão e chegou a colocar uma bola na trave.

Já na segunda etapa, sem dar sorte para o azar, o Grêmio voltou ampliando o marcador com um belo gol de Matheus Henrique aos quatro minutos, quando ele recebeu na entrada da área, dominou e bateu colocado sem chances para o goleiro. Com um 2 a 0 no placar, o tricolor apenas administrou a vitória e não sofreu grandes sustos. O espanto do torcedor gremista ficou por conta de Geromel, que saiu com dor na coxa.

Melhores momentos

Abre aspas

O treinador Renato Gaúcho falou sobre a importância de seu time ter saído na frente do placar.

“Fizemos um gol que deu tranquilidade, para usar o que temos de melhor: o toque de bola. Infelizmente o campo não ajudou, minha equipe recuou e o América cresceu. Poderíamos ter matado o jogo, estava bem controlado. Libertadores é bem difícil, principalmente fora de casa. O América valorizou nossa vitória, o estádio aplaudiu.”

Na saída de campo, o meia Matheus Henrique avaliou o resultado para os gaúchos.

“A gente sabia da importância da partida, que era difícil, a qualidade da equipe deles. Estavam retornando a essa competição internacional. Jogando fora de casa, sabia da pressão da torcida, mas a gente veio preparado e conseguimos o objetivo principal, que era pontuar. Conseguimos os três pontos que dão uma tranquilidade na sequência da competição.”

Próximos jogos do Grêmio

Pelo campeonato gaúcho, o tricolor volta a campo contra o Pelotas neste domingo (8) às 16h, no Boca do lobo.

Já na Libertadores, o próximo compromisso é contra o rival Internacional na quinta (12) às 21h, na Arena do Grêmio.

 

Veja os melhores momentos da vitória do Inter sobre a Católica

 

Veja os melhores momentos da virada do Santos na Libertadores

 

 

Esportes Mais

Facebook E+

Deixe uma resposta