Notícias

Futebol Internacional

Uruguai e Japão empatam e definem vida na última rodada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em jogo aberto, Uruguai ficou duas vezes atrás do placar, quase perdeu durante o segundo tempo e chegou perto da vitória sobre o Japão no fim.

Uruguai e Japão empataram por 2 a 2 na noite desta quinta-feira na Arena do Grêmio. O meia Koji Miyoshi, de apenas 22 anos, deixou os japoneses por duas vezes à frente do placar. Luis Suárez marcou em pênalti polêmico sofrido por Cavani e o zagueiro Gimenez anotou em cobrança de escanteio de Lodeiro.

A boa apresentação da nova geração japonesa expôs algumas deficiências uruguaias. Erros infantis nas saídas de bola são exemplos. Atentos, os japoneses quase fizeram gols nessas graves falhas defensivas. Outro negativo na seleção de Óscar Tabarez ontem foi a sensação de que a qualquer momento o Uruguai poderia tanto fazer, quanto tomar um gol. Os Charrúas ficavam muito expostos ao atacar, e os contra-ataques rápidos dos japoneses assustavam. O segundo gol japonês foi um exemplo: sete jogadores estavam na zona defensiva uruguaia.

Mas nem tudo foi um desastre. As boas atuações de Cavani, Suárez e do lateral Cáceres (o último atuou nas duas laterais ontem) ajudaram a Celeste a não perder o duelo.

“A história de uma partida nunca está escrita antes da bola rolar. Me agradei da atuação da equipe no segundo tempo. “, afirmou o técnico uruguaio.

Na próxima segunda-feira, o Uruguai define a vida na Copa América contra o Chile. No mesmo dia, a boa seleção japonesa encara o Equador.

Os japoneses vieram à Copa América para se prepararem para as Olimpíadas de Tóquio em 2020. E o saldo tem sido positivo. A goleada sofrida para o Chile não convenceu negativamente porque o time se apresentou bem. E ontem, o repertório de jogadas, velocidade e marcação alta surpreenderam os uruguaios e os críticos. Os bobos no futebol estão acabando. E há tempos os japoneses saíram da periferia técnica do futebol. A habilidade de Nakajima, a velocidade de Miyoshi e a referência de Okazaki, centroavante do Leicester, são exemplos práticos da evolução no futebol japonês.

Samuel Bonicontro (213 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta