Fluminense de Feira bate o Salgueiro e avança na Série D
Peixoto faz no fim, Fluminense de Feira elimina o Salgueiro na Série D
A noite em Feira de Santana não vai ter fim para a torcida do Fluminense de Feira de Santana, isso porquê, o tricolor feirense conseguiu o gol do triunfo aos 49 minutos do segundo tempo. Com o gol de Peixoto no último minuto, o Fluminense de Feira está classificado para as oitavas de finais da Série D.
O jogo
A partida foi equilibrada de começo a fim, e o Salgueiro impunha muita dificuldade ao Fluminense. O time pernambucano chegava com perigo com Muller Fernandes e Escuro que chegavam com mais perigo. O destaque do Fluminense era Rafael Granja.
O time pernambucano dominou boa parte do primeiro tempo, tendo sua principal jogada saindo com Muller Fernandes. Já a melhor chance do Fluminense foi com Peixoto após passe de Reinaldo.
O Fluminense voltou melhor no segundo tempo, com velocidade e boas jogadas de Reinaldo e João Neto. O Salgueiro acabou morrendo na partida após a saída do meia Escuro. No fim da partida Arnaldo Lira tirou Rafael Granja e colocou Levi, e em escanteio cobrado pelo jogador a bola sobrou para Peixoto que fez o gol do triunfo do Touro do Sertão.
O Fluminense de Feira tenta seu primeiro acesso na Série D. Já chegou até às quartas em 2015 quando parou para o Volta Redonda. Enfrenta nas oitavas o vencedor de ASA e Itabaiana.
Arnaldo Lira comemorou o triunfo diante de muitas dificuldades:
“A gente tinha muitos problemas, Vicente fora, Marcelo fez o que pode, mas não é lateral. O Reinaldo que tínhamos medo, ele até terminou sentindo a coxa, mas terminou a partida. Agradeço a torcida do Fluminense que compareceu até o final, aos que vaiaram, ao que não vaiaram, brigamos muito, lutamos muito, olha a situação que eu peguei esse time, desacreditado, passamos por um time muito forte que é o Salgueiro, tínhamos muitos problemas mas conseguimos a vitória.”
“Não adianta fazer nenhuma projeção agora, vamos dar uma folga até terça pela manhã, na terça trabalhamos em dois períodos e esperar o resultado da partida entre Asa e Itabaiana.”
“O mais importante é o Fluminense, passamos em primeiro, se perdeu o Rodolfo, tem o Aragão, tem um time muito capacitado.”
“Não temos preferência, o time mais difícil que tinha a gente passou, que era Salgueiro. Não vai ter jogo fácil, seja contra o ASA ou o Itabaiana.”
“Agradeço a torcida ao incentivo e o apoio, sempre procuro fazer meu trabalho… Agora quem sabe esse fato inédito que é levar o Fluminense a Série C.”
Jacupa também passou no drama
A Jacuipense venceu o Central de Caruaru nos pênaltis e se classificou também para as oitavas. Com gols de Jhulliam, Caique e Tiago Lima o clube já havia vencido no tempo normal o time pernambucano.
O time de Riachão agora enfrenta o vencedor de América de Natal e América de Pernambuco.