Notícias

Outros

“Tem um forehand perigoso” diz Federer sobre partida contra o Hebert

federer

Roger Federer comenta sobre o embate conta Herbert nesse sábado em Halle

Cinco anos atrás, Roger Federer pediu a Pierre-Hugues Herbert para treinar com ele no ATP de Halle quando o francês estava começando o ATP Tour. No sábado, o suíço vai ver Herbert através da rede como um adversário na semifinal.

O cabeça-de-chave enfrentou um esforço inspirado do espanhol Roberto Bautista Agut para vencer na sexta-feira, por 6-3, 4-6 e 6-4. O suíço melhora seu h2h contra Bautista Agut para 9-0. Federer está na sua 15ª semifinal de Halle e está a duas partidas de seu décimo título, o que marcaria a primeira vez que ele alcançou dois dígitos em um evento da ATP Tour.

“Ele é um jogador de topo e já derrotou os melhores jogadores antes, jogou bem em grandes eventos, deu aos melhores jogadores um tempo difícil e bate neles às vezes. Você tem que esperar que ele saia e jogue uma partida difícil ”, disse Federer. “Ele é capaz de permanecer nos rallies na quadra de grama e tem um forehand muito perigoso. Não estou surpreso com a partida difícil e aproveitei a batalha. ”

A semifinal do sábado marcará sua primeira partida contra Herbert, que derrotou o atual campeão e quarto cabeça-de-chave, Borna Coric, depois que o croata se retirou devido a lesão. Coric admitiu a derrota depois que Herbert venceu o primeiro set por 7-5.

“Foi um sonho que se tornou realidade”, disse Herbert em sua disputa de grama em 2014 com Federer. “Quando criança, eu o observava e imitava seus golpes. Então, praticando com ele, se divertindo e, na verdade, quando você pratica com ele, ele falou e estava interessado em mim. Ele fez uma dúzia de perguntas sobre mim.”

Federer e Hebert se enfrentam neste sábado em Halle, a partida tem transmissão do Bandsports.

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta