Uruguai goleia Equador em noite de pouco público no Mineirão
Seleção do Uruguai superou o Equador em noite de gala no Mineirão. Time de Óscar Tabárez começou a Copa América com o pé direito.
A seleção do Uruguai começou a Copa América com o pé direito. Ou melhor: foi o pé esquerdo de Lodeiro que abriu o placar na estreia da Celeste ontem à noite contra o Equador.
Um Mineirão vazio, com pouco mais de 13 mil torcedores (alguns deles foram entre outras coisas para xingar o Arrascaeta), viram um passeio dos comandados de Óscar Tabarez.
Além de Lodeiro, os craques Cavani, Suárez e o equatoriano Mina (contra) marcaram gols na partida.
O meia Nahitán Nandez, questionado sobre o favoritismo da Celeste na Copa América, respondeu:
“Demos um grande passo, mas ainda estamos longe de ser favoritos”.
Modéstia à parte, o poderio ofensivo do Uruguai coloca a seleção entre as favoritas do torneio sim. Mas os 61% de posse de bola dos uruguaios contra 38% dos equatorianos foram um ponto fora da curva. O Uruguai não é acostumado a ficar tanto tempo assim com a “pelota”.
Na Copa do Mundo da Rússia por exemplo, a Celeste teve 57% de posse na estreia contra o Egito e surpreendentes 47% contra a Arábia Saudita.
No grupo Charrúa, o Chile pode dificultar no duelo direto. O Japão, não trouxe os melhores jogadores e parece ser presa fácil.
O futebol pobre e sem energia do Equador assustou. Os atletas equatorianos pareciam estar numa pelada de solteiros contra casados. Faltou firmeza até na marcação.
A vitória contra o Japão deve acontecer. Mas uma apresentação diante do Chile semelhante a bizarrice de ontem à noite, pode deixar o Equador de fora mesmo em terceiro lugar.
Hernán Dario Gómez, técnico do Equador, disse que a seleção equatoriana deve ser mais prudente e afirmou:
“Se deixássemos, eles fariam dez. ”
O Uruguai entra em campo na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Japão na Arena do Grêmio. Já o Equador joga com o Chile sexta-feira, as 20h, na Arena Fonte Nova.