Treinador Gerardo Martino deixa o comando do México

 Treinador Gerardo Martino deixa o comando do México

Treinador informou que contrato acabou quando o árbitro encerrou a partida contra a Arábia Saudita

Após a eliminação do México da Copa do Mundo do Catar, ao ficar em terceiro lugar no Grupo D, o treinador argentino Gerardo “Tata” Martino se despediu dos atletas ainda no vestiário e deixou o comando da seleção.

Mesmo vencendo a Arábia Saudita por 2 a 1 e indo a quatro pontos ganhos, a seleção mexicana deixou a competição no saldo de gols, por ter um a menos que a Polônia, que ficou com a segunda vaga do grupo nas oitavas de final.

Permanência do treinador não era cogitada

– Meu contrato acabou quando o árbitro encerrou a partida. E não há nada mais. Sou eu o responsável por essa decepção e assumimos o fracasso que tivemos nesta Copa do Mundo – disse o comandante à imprensa, durante entrevista coletiva após o jogo.

O treinador de 60 anos já havia demonstrado a vontade de deixar o comando do México, assim como a Federação local também não se opôs à possível saída do profissional.

Assim, a passagem do técnico argentino se encerra de forma melancólica, pois desde a Copa de 1978 o México não era eliminado ainda na primeira fase.

Treinador pretende voltar à Argentina

De acordo com o jornal ‘Record’, do México, o treinador, que tem uma neta recém-nascida, pretende retornar à Argentina para ficar mais próximo da família.

Tata Martino assumiu a seleção mexicana em janeiro de 2019. Teve uma campanha regular nas eliminatórias, mas era bastante criticado pelo desempenho da equipe. Ao todo foram 65 jogos e 40 vitórias.

Foto: Divulgação/Seleção do México de Futebol

Esportes Mais

Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply