Semifinais da Taça BH: Três ex-campeões garantiram vaga
São Paulo, Atlético-MG e Vasco, que já venceram o torneio, estão na semifinal da Taça BH junto com o Fluminense
Nesta semana foram definidos os confrontos das semifinais da Taça BH. Quatro jogos agitaram as quartas-de-finais e não faltaram emoções.
Internacional 1×1 Vasco
(Foto: Divulgação / FMF)
Os times se enfrentaram na quarta (25) às 14h, horário de Brasília. Essa partida abriu a fase de quartas-de-final.
O primeiro tempo foi muito melhor para o time cruzmaltino. Com o domínio do jogo, o Vasco marcou o seu gol 26 minutos da etapa inicial com Vinícius.
Já no segundo tempo, o Inter voltou muito mais ligado e em busca do resultado. Não demorou muito e logo aos o minutos da etapa final o time colorado empatou com um gol de Peglow.
Com a igualdade no placar, a definição se deu nos pênaltis. O Vasco converteu três cobranças (Bruno, Talles, Vinícius) e o Internacional acertou duas (Pedro Henrique e Luis Henrique). O goleiro cruzmaltino Lucão pegou dois pênaltis, de Peglow e Gabriel, além de Jonathan desperdiçar uma cobrança. Já o goleiro do Internacional Diogenes pegou um pênalti de Germano.
O resultado final nas penalidades foi de 3×2 para o Vasco e a equipe carioca garantiu a vaga.
Atlético-MG 2×2 Santos
(Foto: Divulgação / FMF)
As equipes se enfrentaram na quarta (25) às 16h:30, horário de Brasília. O jogo foi marcado por dois tempos totalmente distintos.
No primeiro tempo quem levou a melhor foram os paulistas. Com 15 minutos Kaio Jorge abriu o placar e aos 36 Ivonei ampliou. A primeira etapa terminou em 2×0 para o Santos.
Mas, já no segundo tempo, o jogo virou. O galo foi pra cima e conseguiu ir atrás do resultado com dois gols de Guilherme. Logo aos 4 minutos ele descontou para o Atlético e aos 33 minutos deixou tudo igual.
Com a partida empatada, mais um jogo foi decidido nos pênaltis. O Atlético Mineiro converteu quatro cobranças (Neto, Rubens, Guilherme e Lima) e o Santos acertou duas (Giovanni e Sandro). O goleiro Junior do galo pegou dois pênaltis, de Victor Yan e Kaio Junior.
O resultado final nas penalidades foi de 4×2 para o Atlético-MG e a equipe mineira garantiu a vaga.
Fluminense 3×0 América-MG
(Foto: Divulgação / FMF)
Os times se enfrentaram nesta quinta (26) às 11h, horário de Brasília. Essa foi a partida com o placar mais elástico das quartas-de-final.
O tricolor carioca venceu com facilidade e com um brilho de Marcos Paulo. No primeiro tempo ele abriu o placar aos 29 minutos.
Já na segunda etapa, Marcos Paulo cruzou para João Pedro ampliar aos 7 minutos e aos 28 ele fechou o placar com um belo gol.
Com o resultado final de 3×0, o Fluminense chegou a semifinal e vai em busca de seu título inédito.
São Paulo 1×0 Atlético-PR
(Foto: Divulgação / FMF)
As equipes se enfrentaram nesta quinta (26) às 14h. Em jogo tenso e equilibrado, foi emoção até o final.
No primeiro tempo nenhuma das equipes balançaram as redes, porém não faltaram oportunidades. o São Paulo começou melhor, mas logo o furacão equilibrou as ações e também assustou ao gol paulista.
No segundo tempo o São Paulo conseguiu marcar aos 11 minutos com um gol de Morato e teve que conviver com o drama de jogar com um a menos, depois que Sena foi expulso aos 31 minutos. Porém, a zaga tricolor segurou bem.
Com o resultado final de 1×0 para o São Paulo, o clube garantiu vaga para a semifinal.
Semifinais definidas (28/07)
11h:30 – Arena do Jacaré – Fluminense x Vasco (SporTV)
14h – Arena do Jacaré – São Paulo x Atlético-MG (SporTV)
Para saber os regulamentos e todos os campeões do torneio acesse a matéria abaixo: