Notícias

Futebol Brasileiro

Botafogo e Grêmio fazem duelo de opostos na tabela

Botafogo x Grêmio - Estádio Nilton Santos

Glorioso está no G-4, enquanto que o Tricolor está no meio da classificação

Nesta quarta (12), o Botafogo recebe o Grêmio no Estádio Olímpico Nilton Santos às 19h:15, horário de Brasília. O confronto é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Com cinco vitórias e duas derrotas, o alvinegro é o quarto colocado com 15 pontos. O clube está 100% em jogos no Rio de Janeiro: vitórias sobre Bahia, Fortaleza, Fluminense e Vasco.

Já o Imortal ocupa o 13º lugar com 8 pontos. Após um início ruim, os comandados de Renato Gaúcho venceram dois dos últimos três jogos, o que tirou a equipe da zona de rebaixamento.

Para fechar bonito

Antes da parada para a Copa América, o Botafogo fará sua última partida. Para se manter no G-4, o time precisa vencer. O treinador Eduardo Barroca deverá contar com a mesma equipe da vitória de virada contra o CSA, na última rodada por 2×1.

As ausências continuam sendo Jonathan, com infecção urinária, e Bochecha, tratando de seu tornozelo direito. Após levar o terceiro amarelo, Rodrigo Pimpão também está fora deste jogo.

Ânimo a mais

Embora a situação financeira ainda esteja complicada, a diretoria alvinegra quitou todas as pendências do mês de abril dos atletas. Maio segue em aberto.

Fato inédito

O Grêmio busca pela primeira vez nessa competição chegar a marca de duas vitórias consecutivas e vencer um duelo fora de casa para encerrar antes da grande parada de bem com o torcedor. Mas a missão de Renato Gaúcho é um pouco complicada, pois Everton (Seleção principal), Henrique (Seleção Pré-Olímpica), Kannemann (Dores nas costas), Luan (Poupado) e Bruno Cortez (Coxa esquerda) estão fora.

Para recompensar as ausências, o treinador contará com o retorno de Michel ao meio campo, importante peça ao tricolor, e Juninho Capixaba para a lateral esquerda.

Ficha técnica: Botafogo x Grêmio

Data: 12/06/2019

Horário: 19h:15, horário de Brasília

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Botafogo: Diego Cavalieri; Fernando, Carli, Gabriel, Gilson; Alex Santana, Cícero, João Paulo; Luiz Fernando, Erik e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Rodriguez, Juninho Capixaba; Maicon, Michel, Jean Pyerre; Alisson, Diego Tardelli e Felipe Vizeu. Técnico: Renato Gaúcho.

 

Esportes Mais

Deixe uma resposta