Notícias

Futebol Brasileiro

Botafogo e Grêmio fazem duelo de opostos na tabela

Botafogo x Grêmio - Estádio Nilton Santos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Glorioso está no G-4, enquanto que o Tricolor está no meio da classificação

Nesta quarta (12), o Botafogo recebe o Grêmio no Estádio Olímpico Nilton Santos às 19h:15, horário de Brasília. O confronto é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Com cinco vitórias e duas derrotas, o alvinegro é o quarto colocado com 15 pontos. O clube está 100% em jogos no Rio de Janeiro: vitórias sobre Bahia, Fortaleza, Fluminense e Vasco.

Já o Imortal ocupa o 13º lugar com 8 pontos. Após um início ruim, os comandados de Renato Gaúcho venceram dois dos últimos três jogos, o que tirou a equipe da zona de rebaixamento.

Para fechar bonito

Antes da parada para a Copa América, o Botafogo fará sua última partida. Para se manter no G-4, o time precisa vencer. O treinador Eduardo Barroca deverá contar com a mesma equipe da vitória de virada contra o CSA, na última rodada por 2×1.

As ausências continuam sendo Jonathan, com infecção urinária, e Bochecha, tratando de seu tornozelo direito. Após levar o terceiro amarelo, Rodrigo Pimpão também está fora deste jogo.

Ânimo a mais

Embora a situação financeira ainda esteja complicada, a diretoria alvinegra quitou todas as pendências do mês de abril dos atletas. Maio segue em aberto.

Fato inédito

O Grêmio busca pela primeira vez nessa competição chegar a marca de duas vitórias consecutivas e vencer um duelo fora de casa para encerrar antes da grande parada de bem com o torcedor. Mas a missão de Renato Gaúcho é um pouco complicada, pois Everton (Seleção principal), Henrique (Seleção Pré-Olímpica), Kannemann (Dores nas costas), Luan (Poupado) e Bruno Cortez (Coxa esquerda) estão fora.

Para recompensar as ausências, o treinador contará com o retorno de Michel ao meio campo, importante peça ao tricolor, e Juninho Capixaba para a lateral esquerda.

Ficha técnica: Botafogo x Grêmio

Data: 12/06/2019

Horário: 19h:15, horário de Brasília

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Botafogo: Diego Cavalieri; Fernando, Carli, Gabriel, Gilson; Alex Santana, Cícero, João Paulo; Luiz Fernando, Erik e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Rodriguez, Juninho Capixaba; Maicon, Michel, Jean Pyerre; Alisson, Diego Tardelli e Felipe Vizeu. Técnico: Renato Gaúcho.

 

Esportes Mais

Joao Pedro (227 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta