Notícias

Futebol Brasileiro

Embalados, Fluminense e Botafogo fazem clássico vovô

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após virada épica contra o Grêmio, Flu encara Botafogo que vem de duas vitórias

Neste sábado (11), o Fluminense encara o Botafogo no Maracanã às 16h, horário de Brasília. A partida válida pela 4º rodada do Campeonato Brasileiro será com mando Tricolor, que terá 90% da carga de ingressos para a sua torcida.

O Fluminense vem de um jogo histórico contra o Grêmio fora de casa. Após iniciar com um placar reverso de 3×0 em 20 minutos, o tricolor buscou a virada e saiu com um 5×4 de Porto Alegre. A vitória tirou o Tricolor da zona de rebaixamento.

Já o Botafogo chega com duas vitórias consecutivas dentro de casa. A primeira vitória foi por 3×2 contra o Bahia. Na última rodada foi a vítima foi o Fortaleza, na vitória Alvinegra por 1×0. Com os resultados o Glorioso chegou ao sexto lugar.

Pedro e Ganso podem ser titulares

O treinador Fernando Diniz tem problemas para montar os 11 titulares que vem a campo. Com a ausência de Airton e Bruno Silva, lesionados, duas vagas sobram no meio de campo. A briga por esta região fica entre Allan, Dodi, Yuri, Daniel e Ganso. Somente três desses citados irão começar o jogo. A aposta é de que Paulo Henrique Ganso possa retornar nesse clássico.

Outra dúvida para o comandante é no ataque. Sem Everaldo, que já se despediu e vai para o Corinthians, quem deve atuar ao lado de Yony Gonzalez e Luciano é o xodó Pedro, querido pela torcida Tricolor. Na última partida quem atuou foi Guilherme, que fez a sua estreia com a camisa do clube das Laranjeiras.

Pagamento das dívidas e mudanças na equipe

O Botafogo iniciou a semana com o clima tenso pelos atrasos de salário de atletas e funcionários, CLT e direitos de imagem. Porém, na noite desta sexta-feira (10), o clube quitou os salários de março e abril, pagou a CLT de todos do mês de março e parte da CLT de abril, e os direitos de imagem de março. Restam os pagamentos de direitos de imagem de abril e parte da CLT do mesmo mês.

Isso deve ser uma motivação a mais para os jogadores em campo. Mesmo com todo esse atraso, o Botafogo, com o técnico Eduardo Barroca, tem apresentado um futebol que tem alegrado a maioria de sua torcida e com uma característica de muitas trocas de passes.

Para esse jogo, o treinador não poderá contar com João Paulo e Gilson, que estão com desconforto e não devem atuar. Para seus lugares devem entrar Alex Santana e Jonathan.

Ingressos

A parcial de sexta (10) a noite foi de cerca de 8 mil ingressos vendidos. A carga para a torcida do Botafogo, que ficará no setor norte, foi de apenas 3 mil e já está esgotada. A expectativa é de um público de cerca de 20 mil, pois a torcida Tricolor por tradição compra muitos ingressos no dia do jogo.

Ficha técnica: Fluminense x Botafogo

Data: 11/05/2019

Horário: 16h

Local: Maracanã

Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Caio Henrique; Allan, Dodi (Yuri), Ganso (Daniel); Luciano, Pedro e Yony González. Téc: Fernando Diniz

Botafogo: Gatito; Fernando, Carli, Gabriel, Jonathan; Gustavo Bochecha, Alex Santana, Cícero; Rodrigo Pimpão, Erik e Diego Souza. Téc: Eduardo Barroca

 

Esportes Mais

Joao Pedro (199 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta