Notícias

Futebol Brasileiro

Embalados, Fluminense e Botafogo fazem clássico vovô

Após virada épica contra o Grêmio, Flu encara Botafogo que vem de duas vitórias

Neste sábado (11), o Fluminense encara o Botafogo no Maracanã às 16h, horário de Brasília. A partida válida pela 4º rodada do Campeonato Brasileiro será com mando Tricolor, que terá 90% da carga de ingressos para a sua torcida.

O Fluminense vem de um jogo histórico contra o Grêmio fora de casa. Após iniciar com um placar reverso de 3×0 em 20 minutos, o tricolor buscou a virada e saiu com um 5×4 de Porto Alegre. A vitória tirou o Tricolor da zona de rebaixamento.

Já o Botafogo chega com duas vitórias consecutivas dentro de casa. A primeira vitória foi por 3×2 contra o Bahia. Na última rodada foi a vítima foi o Fortaleza, na vitória Alvinegra por 1×0. Com os resultados o Glorioso chegou ao sexto lugar.

Pedro e Ganso podem ser titulares

O treinador Fernando Diniz tem problemas para montar os 11 titulares que vem a campo. Com a ausência de Airton e Bruno Silva, lesionados, duas vagas sobram no meio de campo. A briga por esta região fica entre Allan, Dodi, Yuri, Daniel e Ganso. Somente três desses citados irão começar o jogo. A aposta é de que Paulo Henrique Ganso possa retornar nesse clássico.

Outra dúvida para o comandante é no ataque. Sem Everaldo, que já se despediu e vai para o Corinthians, quem deve atuar ao lado de Yony Gonzalez e Luciano é o xodó Pedro, querido pela torcida Tricolor. Na última partida quem atuou foi Guilherme, que fez a sua estreia com a camisa do clube das Laranjeiras.

Pagamento das dívidas e mudanças na equipe

O Botafogo iniciou a semana com o clima tenso pelos atrasos de salário de atletas e funcionários, CLT e direitos de imagem. Porém, na noite desta sexta-feira (10), o clube quitou os salários de março e abril, pagou a CLT de todos do mês de março e parte da CLT de abril, e os direitos de imagem de março. Restam os pagamentos de direitos de imagem de abril e parte da CLT do mesmo mês.

Isso deve ser uma motivação a mais para os jogadores em campo. Mesmo com todo esse atraso, o Botafogo, com o técnico Eduardo Barroca, tem apresentado um futebol que tem alegrado a maioria de sua torcida e com uma característica de muitas trocas de passes.

Para esse jogo, o treinador não poderá contar com João Paulo e Gilson, que estão com desconforto e não devem atuar. Para seus lugares devem entrar Alex Santana e Jonathan.

Ingressos

A parcial de sexta (10) a noite foi de cerca de 8 mil ingressos vendidos. A carga para a torcida do Botafogo, que ficará no setor norte, foi de apenas 3 mil e já está esgotada. A expectativa é de um público de cerca de 20 mil, pois a torcida Tricolor por tradição compra muitos ingressos no dia do jogo.

Ficha técnica: Fluminense x Botafogo

Data: 11/05/2019

Horário: 16h

Local: Maracanã

Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Caio Henrique; Allan, Dodi (Yuri), Ganso (Daniel); Luciano, Pedro e Yony González. Téc: Fernando Diniz

Botafogo: Gatito; Fernando, Carli, Gabriel, Jonathan; Gustavo Bochecha, Alex Santana, Cícero; Rodrigo Pimpão, Erik e Diego Souza. Téc: Eduardo Barroca

 

Esportes Mais

Deixe uma resposta