Opinião: Bahia e seu caos instalado prazerosamente
Opinião: O Bahia é um caos sem limites
O Bahia entrou em campo para mais uma partida do Campeonato Brasileiro, estava zona de rebaixamento, uma situação já preocupante, mas eu tenho certeza que o torcedor tricolor ficou ainda mais revoltado após o jogo.
Foram 90 minutos de um futebol feio e de pouca vontade de quase todos jogadores do Bahia (Fessin e Saldanha se salvam) esse time é um Caos, com 4 expulsos e falta de equilíbrio mental, falta de qualidade técnica, falta de comando dentro e fora do campo.
O mistério do 1º tempo de Goiás 0x0 Bahia: quem desarmou o Clayson? 👀
Siga os lances: https://t.co/DyogX6Q5UT pic.twitter.com/0pvToUSNwu
— ge (@geglobo) October 17, 2020
O desequilíbrio mental é evidente em todas as ações do clube. Como naquela pisada de bola ridícula de Clayson no primeiro tempo do jogo. Ou o Rossi ser expulso após sair de campo, ou o Mano Menezes discutir com o Enderson Menezes, ou o Elias perder 4 gols de cara para o goleiro Tadeu.
Tá errado, tá errado dentro do Bahia. Não tem elenco, não tem comando, tem boicote a jogadores jovens e privilégios a jogadores experientes que não demonstram vontade de jogar.
O Bahia de Mano Menezes é ruim, o trabalho dele é ruim, o trabalho da gestão de futebol do Bahia é ruim.
A única escapatória desse futebol é a Série B.
Mas ainda tem algumas coisas que blindam as partidas horríveis do time. Como a arbitragem que errou inúmeras vezes na partida de hoje. Primeiro ele não marca uma falta clara em Elber, e depois expulsa o jogador. Depois um pênalti claro em Fessin, ele olhou no VAR e não deu pênalti, além disso, outro pênalti em um bate rebate na defesa do Goiás e a arbitragem não deu. Fora a não explicável expulsão do Mano Menezes.
Mas até essa péssima arbitragem não pode apagar mais uma partida pífia do Bahia.
O time claramente melhorou quando tirou jogadores experientes e colocou jovens como Saldanha, Fessin e Marco Antônio, jogadores que querem jogar e não atrapalhar a equipe.
https://twitter.com/goleada_info/status/1317268301022715904
O Bahia agora enfrenta Atlético Mineiro e Santos e não deve sair depois desses dois jogos com o técnico Mano Menezes no comando, são 6 derrotas em 9 jogos, e apenas 2 triunfos. O tricolor tira a esperança de qualquer torcedor.
Diferente de 2014, que o time era muito ruim, mas tinha garra. Esse é ruim e não tem garra, a Série B vem a Galope.