Notícias

Futebol Brasileiro

Em meio à maratona, Flamengo encara o Corinthians pelo Brasileirão

esporte-futebol-flamengo-corinthians-20190515-002

Corinthians e Flamengo se enfrentam em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo ocorre na tarde desse domingo (18) às 16:00, horário de Brasília. A partida será realizada na Neo Química Arena. Ambas equipes deverão entrar com desfalques, o Flamengo poderá poupar por conta da maratona de jogos no meio da semana.

esporte-futebol-flamengo-corinthians-20190515-002
Sao Paulo; Brasil; 15/05/2019; Arena Corinthians; Copa do Brasil, Corinthians x Flamengo,;Foto: Fernando Roberto/Veja

Maratona de jogos

Após uma semana cheia, nesse domingo o Flamengo completará sua quinta partida em apenas 12 dias. O rubro-negro carioca vem de 4 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos e busca manter o bom momento contra a equipe paulista, agora comandada por Vagner Mancini. Na última partida o Flamengo teve sua sequência de vitórias interrompida pelo RB Bragantino, a partida terminou em um empate por 1×1. A equipe de Domènec parece ter sofrido com o cansaço da maratona. Enquanto isso, o Corinthians visitou o Coritiba na última rodada e conseguiu uma vitória importantíssima nesse momento de transição. O novo técnico Vagner Mancini estreou com vitória, a equipe paulista estava há 5 rodadas sem vencer e busca uma recuperação no campeonato.

vagner-mancini-durante-partida-entre-sao-paulo-e-sao-caetano-1553133508464_v2_1920x1279
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O Corinthians busca uma recuperação com Mancini

O Corinthians é o 14° colocado na tabela de classificação com 18 pontos até aqui, uma vitória poderia levar a equipe paulista até a décima colocação, dependendo da combinação de resultados de outras partidas na rodada. O Flamengo é o terceiro colocado, com os mesmos 31 pontos de Internacional e Atlético MG, o rubro-negro pode assumir a ponta da tabela.

A princípio, Arrascaeta segue sem condições de jogo, o Uruguaio sofreu uma lesão muscular durante um treino da seleção. Por outro lado, a expectativa é pela volta de Bruno Henrique e Gérson, ambos poupados da partida de quinta por conta do risco de lesão em relação ao cansaço. Do lado alvinegro, o Corinthians deve contar com o retorno de Cássio, que teve sua ausência suprida com êxito pelo goleiro Walter. No ataque, Jô é dúvida após sentir dores na panturrilha e ser substituído por Boselli. Na zaga, Bruno Méndez está fora, o zagueiro de 21 anos foi expulso no jogo contra o Coritiba, Marllon será o substituto.

Ficha técnica – Corinthians x Flamengo

Data: 18/10/2020

Horário: 16:00, horário de Brasília

Local: Neo Química Arena, Itaquera.

Provável escalação:

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Marllon, Lucas Piton; Xavier, Ederson (Cantillo), Cantillo (Otero), Mateus Vital, Léo Natel; Jô (Boselli).

Técnico: Vagner Mancini

Flamengo: Hugo Souza, Isla, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Gérson e Thiago Maia; Éverton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique; Pedro.

Técnico: Domènec Torrent

Deixe uma resposta