Notícias

Futebol Brasileiro

Goiás e Bahia se enfrentam em confronto direto no Z-4

Goiás x Bahia

Atual lanterna do campeonato, Goiás busca vitória em casa contra o Bahia

Na noite desta sexta (16), Goiás e Bahia se enfrentam às 20:00 (horário de Brasília) no Serra Dourada. O jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, nosso querido Brasileirão.

Com dois jogos a menos em relação às 19 equipes do campeonato, Goiás é o lanterna do campeonato, com 9 pontos conquistados. A equipe vem de 5 derrotas, a sua última vitória foi contra o Internacional, ainda quando o técnico Thiago Larghi comandava o clube esmeraldino. De lá pra cá foram um empate e cinco derrotas, a mais recente na última terça-feira contra o Flamengo no Maracanã, pelo placar de 2×1.

Após a derrota contra o Flamengo, ocorreu mais um protesto da torcida do Goiás pedindo o fim da crise instalada no clube, faixas com os dizeres “burrice ou má fé” foram utilizadas pelos torcedores no protesto.

Elenco reduzido

Com o elenco reduzido, Enderson Moreira não terá muita opções para o jogo. Fernandão, que por coincidência estava no Bahia, poderá estrear hoje contra o seu ex clube. Ariel Cabral, também recém contratado poderá fazer sua estreia na equipe do Goiás.

Enderson não sinaliza mudança e comanda um último treino na quinta-feira (15), baixa confirmada é a do Gilberto que saiu machucado na partida contra o Atlético Mineiro.

Clima de tensão no Bahia

Já do lado tricolor, o clima é de tensão. Com a vitória do Coritiba, o Bahia entrou para o Z4, com 15 pontos conquistados e na 17ª colocação do campeonato.

Os comandados de Mano Menezes vivem um momento de instabilidade e de muita pressão da torcida em cima dos jogadores e da diretoria. Nos últimos 6 jogos foram 4 derrotas e 2 triunfos, a mais recente derrota foi no último domingo contra o Fluminense pelo placar de 1×0 para os tricolores cariocas. Caso vença o Goiás, o esquadrão de aço pode chegar a 13ª posição e respirar fora da zona da degola.

No dia em que Mano Menezes completa 1 mês a frente do clube, Mano terá a disposição o volante Ronaldo, se recuperou de uma virose. O lateral Zeca também retornou ao treinamento com o grupo após ser afastado para cuidar da sua mãe, que infelizmente veio a falecer. O zagueiro Anderson Martins (recentemente contratado), o meia Rodriguinho e o lateral João Pedro (que se recuperam de lesão), fizeram a parte física hoje no CT Evaristo de Macedo.

Ficha técnica – Bahia x Goiás

Data: 16/10/2020

Hora: 20h, Horário de Brasília

Local: Serra Dourada

Arbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda/ Patrice Wallace Corrêa Maia (VAR)

Provável escalação:

Goiás: Tadeu Edilson, David Duarte, Fábio Sanches, Caju, Ratinho, Daniel Bessa, Shaylon, Keko, Vinicius. Rafael Moura

Bahia: Douglas, Ernando, Lucas, Juninho, Juninho Capixaba, Gregore, Elias, Daniel, Clayson, Rossi,Gilberto

Deixe uma resposta