Manchester City e Arsenal voltam a se enfrentar

Manchester City e Arsenal é o grande jogo da rodada da Premier League. Embora apenas dois enfrentamentos entre Pep e Arteta, Mikel tirou Pep da FA Cup

Manchester City e Arsenal se enfrentam neste sábado (17), ás 13:30, horário de Brasília, no estádio Etihad Stadium, pela quinta rodada do campeonato inglês. Enquanto o gunners almeja a liderança, os cityzens começaram mal e estão na 14ª colocação. Guardiola terá um problema grave para essa partida, se trata de Kevin De Bruyne.

 

Arteta
Ambos venceram uma, mas Mikel eliminou Pep da FA Cup

Arteta X Guardiola

O confronto Arteta x Guardiola se apimenta cada vez mais no confronto. Mikel foi auxiliar de Pep por quatro anos, porém decidiu assumir o Arsenal no meio da temporada 2019/2020 e vem fazendo um grande trabalho.

Embora apenas dois jogos entre os treinadores, os jogos tiveram virtudes entre ambos. Guardiola venceu na Premier por 3-0, mas Arteta deu o troco na FA Cup e eliminou o Pep.

 

City
Momento do City não é bom

Manchester City

Apesar de ter vencido na estreia o Wolves, o momento do lado azul de Manchester não é bom. Nas últimas duas partidas disputadas pela Premier League, os cityzens foram goleados em casa para o Leicester por 5-2 e empatou fora com o Leeds por 1 a 1.

Os comandados de Guardiola estão na 14ª colocação com apenas quatro pontos. Enfrentando um rival duro e direto, mas em casa, o time sabe que não pode vacilar como na temporada passada se quiser ser campeão.

A equipe terá desfalques. Kevin De Bruyne com uma lesão na coxa na partida da seleção belga está fora:

“Infelizmente, Kevin está fora, mas o resto dos jogadores voltou bem. Não acho que seja muito, mas nos próximos jogos acho que ele vai sair. ”

Gabriel Jesus mais uma vez não irá atuar. Mas a boa notícia fica por conta de Aguero, que já está se recondicionando e, provavelmente, poderá voltar no jogo da UCL.

Arsenal
Arsenal início bem o campeonato

Arsenal

A campanha do gunners é boa na Premier League Foram quatro jogos, com três vitórias e uma derrota. Além disso a única derrota foi para o Liverpool, em Anfield. Na última partida, e equipe venceu o Sheffield United por 2 a 1.

Mikel Arteta se sente feliz com esse bom início. Mas ele alerta para o rival que terá pela frente.

” Estou muito feliz com a maneira como conseguimos vencer o jogo e como nós fomos pacientes, e as melhorias em comparação com o ano passado contra este tipo de oposição, mas, novamente, sabemos que o nível de dificuldade no Manchester City será outro nível.”

O Mister prevê um jogo bastante diferente do que foi contra o Sheffield.

“Acho que será um jogo completamente diferente”, disse ele. “A abordagem do City quando jogar contra nós será muito diferente da [do Sheffield United], demandas muito diferentes sobre o que temos que fazer com e sem a bola também.

A equipe deverá contar com seu tridente forte de ataque: Auba, Lacazette e Willian. Laca começou até no banco contra o Sheffield, mas deverá ser titular contra os cityzens.

O zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães foi eleito o melhor jogador de setembro do Arsenal. O jovem, de 22 anos, está em sua primeira temporada no clube e venceu a eleição feita com torcedores do clube. Ele teve 72% dos votos e ficou à frente do atacante Lacazette e do lateral Bellerín.

FICHA TÉCNICA – MANCHESTER CITY X ARSENAL

Local: Etihad Stamdium, Manchester-Inglaterra.

Horário: 13:30 (Brasília).

City: Ederson; Walker, Ruben Díaz, Laporte, Mendy; Rodri, Fernandinho, Foden; Bernardo, Mahrez e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Arsenal: Leno; Bellerín, David Luiz, Gabriel, Tierney; Ceballos, Elkeny, Saka; Willian, Aubameyang e Lacazette. Técnico: Mikel Arteta.

 

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply