Sem classificação garantida, Brasil encara o Peru em Itaquera

Seleção Brasileira se classifica com um empate, mas se quiser o primeiro lugar sem depender de ninguém, precisa vencer

(Foto: Reprodução / Pedro Martins/Mowa Press)

Neste sábado (22), o Brasil enfrenta o Peru às 16h na Arena Corinthians. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos.

O Grupo A, além das duas seleções, tem a presença de Venezuela e Bolívia, que duelam no mesmo horário também em busca de uma vaga nas quartas.

Classificação

1: Brasil – 4Pts (1V /3SG)

2: Peru – 4Pts (1V / 2SG)

3: Venezuela – 2Pts (0V / 0SG)

4: Bolívia – 0Pts (0V / -5SG)

Legenda: Pts = Pontos / V = Vitórias / SG = Saldo de gols

Tite deve mudar os titulares

Sem conseguir manter um padrão entre os 11 iniciais, o treinador do Brasil poderá ter uma nova formação inicial para a partida contra o Peru.

Se na primeira partida teve a presença de Fernandinho e a ausência de Arthur, desta vez pode ser o inverso. Ambos saíram da partida contra a Venezuela sentindo dores, porém, Arthur já se recuperou das dores no pé esquerdo, que levou o pisão, e treinou normalmente. Fernandinho, com dores no joelho, ficou na fisioterapia e pode ficar apenas no banco de reservas.

Mas, o apelo popular e a pressão pela última apresentação pode fazer com que Tite promova a entrada de Everton no ataque. Além dele, Gabriel Jesus pode aparecer na briga por essa vaga.

Nesta última tarde, o treinador fez uma parte do treino aberta, ao qual 19 jogadores participaram, e depois fechou o treino. Durante a atividade aos olhos dos jornalistas não tivemos muita demonstração do Brasil que vem a campo e das possíveis mudanças táticas e técnicas do comandante.

Brasil recebe a visita de Neymar

O atleta, que se recupera de lesão, foi até a concentração do Brasil para passar força aos seus colegas. Durante o almoço o clima foi de descontração e Neymar demonstrou estar em boa recuperação do entorse.

Para ser líder

O Peru tem a oportunidade de se tornar o líder do grupo A, caso vença o Brasil. Para isso, Ricardo Gareca busca apoio total de seu elenco.

O jogador mais conhecido entre os titulares é Paolo Guerrero, que nesta edição marcou o seu 12º gol na competição e se tornou o maior artilheiro em atividade, ao lado do chileno Eduardo Vargas.

A dúvida na escalação fica por conta de Carlos Zambrano. O zagueiro não treinou na quinta, mas hoje já apareceu na atividade.

Ficha técnica: Brasil x Peru

Data e hora: 22/06/2019 às 16h, horário de Brasília

Local: Arena Corinthians, São Paulo

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Filipe Luis; Casemiro, Arthur, Philipe Coutinho; Richarlison, David Neres (Everton) e Roberto Firmino. Técnico: Tite.

Peru: Gallese; Advíncula, Araujo (Zambrano), Abram, Trauco; Tapia, Yotún, Polo, Farfán; Cueva e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

 

Esportes Mais

Joao Pedro

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.

Related post

Leave a Reply