Espanha tem estreia inesquecível na Copa

 Espanha tem estreia inesquecível na Copa

Pelo Grupo E, Espanha aplica sonora goleada na Costa Rica

A Espanha goleou impiedosamente a Costa Rica, pelo placar de 7 a 0, no Al Thumama Stadium, pela primeira rodada do Grupo E, que já havia tido a surpreendente vitória do Japão sobre a Alemanha por 2 a 1.

Espanha não permitiu que a Costa Rica desse um chute sequer a gol

A Espanha dominou o jogo do início ao fim, ficando com 78% da posse de bola e criando todas as melhores chances do jogo (16 chutes), já que a Costa Rica sequer conseguiu finalizar em direção ao gol de Unai Simón.

Já no primeiro tempo, o placar estava dilatado. Dani Olmo, aos 10 minutos, inaugurou o marcador com um toque sutil na saída de Keylor Navas, anotando o centésimo gol espanhol na história dos Mundiais.

Marco Asensio, ao 20, ampliou com um chute de primeira no canto direito. Aos 30, de pênalti, cobrado com muita categoria, deslocando o goleiro, Ferrán Torres começou a goleada.

Desde 1934, contra o Brasil, a Espanha não fazia três gols antes do intervalo em uma partida de Copa do Mundo.

Predomínio da Espanha permanece no segundo tempo

No segundo tempo, aos dez minutos, Torres aproveitou falha da defesa costarriquenha e marcou mais uma vez. Gavi, aos 30, marcou um golaço ao pegar de primeira, de três dedos, passe pelo alto de Álvaro Morata. A bola ainda acertou caprichosamente na trave antes de entrar.

Aos 44, Iñaki Williams cruzou rasteiro, Navas rebateu para o meio e Carlos Soler não desperdiçou. Ainda deu tempo para, nos acréscimos, aos 48, Morata chutar com a perna esquerda, após receber um passe de Dani Olmo, e completar a surra.

Os números alcançados pela Espanha

A seleção da Espanha venceu pela quinta vez em sua 16ª estreia em Copas. As outras haviam sido em 1934, 1950, 2002 e 2006.

A Espanha aplicou sua maior goleada da história em Copas do Mundo. Antes disso, a maior vitória da Fúria tinha sido o 6 a 1 sobre a Bulgária, em 1998.

Com 18 anos e 110 dias, Gavi, meio-campista do Barcelona, passou a ser o jogador mais jovem a atuar e a fazer um gol pela Espanha em Mundiais. No geral fica abaixo apenas de Pelé, em 1958, e do mexicano Manuel Rosas, que disputou a Copa do Mundo de 1930.

Foto: Site oficial da Fifa

Esportes Mais

Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply