Técnico Luis Enrique divulga escalação da Espanha

 Técnico Luis Enrique divulga escalação da Espanha

Luis Enrique define time titular da Espanha, que jogará toda de vermelho as três partidas da fase de grupos

A Copa do Mundo de 2022, no Catar, está em andamento e a Espanha, comandada pelo técnico Luis Enrique, faz sua estreia nesta quarta-feira (23), às 13 horas (de Brasília), contra a Costa Rica, no estádio Al Thumama, em Doha.

Depois do título inédito em 2010, a seleção espanhola caiu logo na primeira fase em 2014 e foi eliminada nas oitavas de final em 2018, perdendo nos pênaltis para a anfitriã Rússia.

Luis Enrique não esconde escalação da Espanha

Após participar de três Copas como jogador, Luis Enrique já tem o seu time titular definido. O treinador mandará a campo Unai Simón; Carvajal, Rodri, Laporte, Jordi Alba; Busquets, Pedri, Gavi; Ferran, Sarabia e Morata.

Única seleção a ser campeã perdendo o jogo de estreia (0 x 1 Suíça), a Espanha vem com um plantel jovem e apenas Busquets estava no elenco ganhador da taça em 2010.

O retrospecto recente em estreias não tem sido bom. Além da derrota em 2010, a Espanha também perdeu em 2014 (1 x 5 Holanda) e empatou em 2018 (3 x 3 Portugal). O último triunfo foi em 2006, quando goleou a Ucrânia: 4 x 0.

Luis Enrique disse que seleção atuar toda de vermelho foi um pedido seu

Com um canal no Twitch especialmente para a Copa do Mundo, Luis Enrique revelou que a Espanha disputará toda a fase de grupos com uma indumentária vermelha, incluindo calção e meias, por um pedido seu à RFEF (‘Real Federación Española de Fútbol’).

“Eu pedi ao diretor esportivo porque ultimamente estamos jogando mais de branco que de vermelho nas competições, em função das combinações no uniforme, e nós somos ‘La Roja’. Perguntei se era possível e recebi uma resposta positiva. O uniforme é lindo e tomara que nos dê a fúria e vontade para jogar mais quatro jogos inteiros de vermelho. Eu adoro”, declarou o treinador.

A ideia de atuar com uma cor única surgiu na Jordânia. Após pedido de Luis Enrique, a Federação começou a movimentar-se nos bastidores, atuando em duas frentes. Por um lado para ter a certeza que a Adidas teria calções vermelhos à disposição em tempo hábil. Por outro fazer com que a FIFA aceitasse a troca depois que a seleção enviara seu uniforme para o Mundial do Catar.

Foto: Luis Enrique/Twitch

Esportes Mais

Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply