Colômbia conquista triunfo histórico sobre a Espanha

 Colômbia conquista triunfo histórico sobre a Espanha

Foto: RFEF

Espanha jamais havia sido derrotada pela Colômbia, que completou 20 jogos de invencibilidade

No amistoso realizado em Londres, na Inglaterra, a Colômbia venceu a Espanha por 1 a 0, no Estádio Olímpico, pertencente ao West Ham United.

Mesmo sem seus principais atletas, a seleção espanhola dominou a posse de bola na etapa inicial, mas voltou a ter dificuldades nas finalizações. Já o selecionado colombiano apostou na velocidade de Luis Díaz, mas esbarrou na boa marcação da defesa adversária.

James Rodríguez, meia do São Paulo, entrou em campo no intervalo e comandou a melhora da Colômbia. Aos 11 minutos, ele finalizou de longe e quase marcou belo gol. Já aos 16, enfiou bola em profundidade pela lateral esquerda de ataque para Luis Díaz, que limpou a marcação e cruzou para Daniel Muñoz, livre de marcação, acertar um voleio, sem chances para Raya.

A seleção colombiana também contou com outros jogadores que atuam no futebol brasileiro. Enquanto Jhon Arias, do Fluminense, foi titular da Colômbia, Richard Ríos, do Palmeiras, e Borré, do Internacional, também entraram no segundo tempo.

A seleção colombiana, com o triunfo, mantém sua invencibilidade e boa sequência de resultados. Agora são 20 partidas sem derrota. Já a Espanha, por sua vez, teve quebrada uma sequência de sete jogos sem saber o que é perder.

Com maioria nas arquibancadas, a Colômbia foi no embalo da torcida, que emitiu gritos de olé, e colocou os rivais na roda. O triunfo foi o primeiro dos colombianos na história do confronto, após dois empates e uma derrota.

Agora, terça-feira (26), as duas seleções entram em campo na capital espanhola. A Colômbia vai encarar a Romênia. A bola rola a partir das 16h30 (de Brasília), no Civitas Metropolitano. Já a Espanha, campeã da última Liga das Nações da Uefa, enfrenta o Brasil, às 17h30, no Santiago Bernabéu.

Site: Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply