Notícias

Futebol Brasileiro

Daniel Alves: “Estamos representando um país”

Daniel Alves

Brasil e Peru duelaram em Itaquera nesse sábado

Brasil e Peru entraram em campo nesse sábado (22) na Arena Corinthians buscando a classificação pela Copa América. O resultado foi uma goleada por 5 a 0 incontestável em cima do Peru.

O jogo

O Brasil jogou bem desde o início, e quando Casemiro fez o gol de abertura do placar, todo o peso criado antes da partida virou força. O Brasil dominava a partida, fazia lançamentos e belos passes, além de pressionar a saída de bola peruana. E numa dessas saídas de bola, o goleiro peruano chutou a bola em cima de Firmino, a bola bateu na trave e sobrou para o brasileiro ampliar. Tava bom, mas o Cebolinha fez mais um, de longe, no canto do goleiro que não achou nada.

O segundo tempo voltou e o Brasil continuou em cima, muito pela desanimação que a seleção rival já mostrara. E em uma dessas bonitas trocas de passes, Daniel Alves mostrou que o Axé estava presente e tocou para o fundo das redes. Tinha espaço pra mais, e William fez o quinto em um belíssimo chute originado de um escanteio curto. O Brasil ainda teve a chance de ampliar no fim, Gabriel Jesus sofreu o pênalti e bateu, porém o goleiro peruano pegou o penal.

Com o resultado, o Brasil se classificou no Grupo A ao lado da Venezuela. A Venezuela derrotou a Bolivia no Mineirão por 3 a 1, se classificando com 5 pontos. Os gols foram marcados por Machis duas vezes, e Josef Martinez.

Entrevistas

Daniel Alves comentou sobre o apoio da torcida:

“Eu falei antes que a gente está representando um país. Se você nos vaia, está vaiando o seu país. Então já se viu que quando estamos conectados, quando estamos juntos o resultado vem, a energia é positiva. É isso que a gente quer”, declarou Daniel.

“A gente sabia que mais cedo ou mais tarde ia chegar pela constância e pelo equilíbrio que a gente está fazendo no trabalho. Eu acredito que a gente vem em crescendo do primeiro pro segundo para o terceiro jogo. Está muito claro que quando se ganha você pode conectar a torcida. Eu acredito que esse é o caminho – disse o capitão brasileiro, logo após o triunfo contra os peruanos.

– Quando você consegue fazer o gol, consegue ter tranquilidade de dar sequência no jogo, e quando o gol não aparece, parece que gera ansiedade. Não pode ter essa ansiedade, no final das contas, a gente está aqui, faz nosso trabalho, e só a gente fazendo o nosso trabalho para se conectar com o nosso povo – afirmou o lateral.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta